Tenho uma habitaçao para certificar pela certiel para 10.35kva tenho 40metros de distancia do contador ate ao quadro electrico posso usar o cabo xv 2x10 de cobre?

cumprimentos pessoal
electrotecnico Escreveu:boas
Tenho uma habitaçao para certificar pela certiel para 10.35kva tenho 40metros de distancia do contador ate ao quadro electrico posso usar o cabo xv 2x10 de cobre?![]()
cumprimentos pessoal
electrotecnico Escreveu:Enganeime nao sao 45mts mas sim 30mts ja agora se alguem tiver uma tabela agradeço
DEUS AMIGO Escreveu:Deduzo que cabo 25 não dá para ligar no contador?
Qual o valor que estás a ler?electrotecnico Escreveu:Ja Agora deixo aqui a seguinte questao estou com problemas para conseguir valores aceitaveis na terra de uma habitaçao ja coloquei varias varetas (eletrodos) tambem ja tentei fazer tipo gaiola enterrada e nao consigo obter valores alguem sabe uma maneira de eu consegui por a mesma a funcionar.
cumprimentos
É rocha o solo?electrotecnico Escreveu:quando esta a chover e de 5ohms quando esta sol nao da simplesmente valor nenhum
electrotecnico Escreveu:Ja Agora deixo aqui a seguinte questao estou com problemas para conseguir valores aceitaveis na terra de uma habitaçao ja coloquei varias varetas (eletrodos) tambem ja tentei fazer tipo gaiola enterrada e nao consigo obter valores alguem sabe uma maneira de eu consegui por a mesma a funcionar.
cumprimentos
O saibro é à superfície, tens que encontrar a terra que está mais funda, junta os electrodos como foi dito que encontras valores melhores. Tive um, uma vez com 12 metros e levou 5 eléctrodos para ficar com 80 ohms.electrotecnico Escreveu:Nao mas e saibro