Duvida sobre regulador de leds

skull_head
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 out 2013, 13:34

Duvida sobre regulador de leds

Mensagem por skull_head »

Vou instalar na minha sala 5 spotlights de led smd com casquilho gu-10 220v, e queria colocar um regulador de intensidade, vi este no ebay

http://www.ebay.com/itm/AC-220V-300W-LE ... 59cff8deis

mas a minha duvida é se ira funcionar porque me informaram que as lampadas também teriam que ser compativeis com o ajuste de intensidade, as lampadas que estou a pensar comprar sao essas:

http://www.ebay.com/itm/10-PCS-3-5W-GU1 ... 5d3f225c14
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Duvida sobre regulador de leds

Mensagem por ENERGY »

Boas
Assim à primeira vista, parece que funciona.
O preço das lampâdas é as 10 unidades?

skull_head Escreveu:Vou instalar na minha sala 5 spotlights de led smd com casquilho gu-10 220v, e queria colocar um regulador de intensidade, vi este no ebay

mas a minha duvida é se ira funcionar porque me informaram que as lampadas também teriam que ser compativeis com o ajuste de intensidade, as lampadas que estou a pensar comprar sao essas:

Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por DEUS AMIGO »

A mim á primeira vista e como não sei Inglês nada me diz que são dimmavél tem de estar escrito na lâmpada! é que se não forem não dão!
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

ENERGY Escreveu:Boas
skull_head Escreveu:Vou instalar na minha sala 5 spotlights de led smd com casquilho gu-10 220v, e queria colocar um regulador de intensidade, vi este no ebay
O preço é unitário e vem de Hong Kong e Singapura, e não há muitas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
skull_head
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 out 2013, 13:34

Mensagem por skull_head »

DEUS AMIGO Escreveu:A mim á primeira vista e como não sei Inglês nada me diz que são dimmavél tem de estar escrito na lâmpada! é que se não forem não dão!
ou seja, se nao forem "dimmavel" nao funcionam correcto?
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Correto tem de dizer "dimmel"
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Só reparei no regulador, a questão das lampâdas passou ao lado, mas aqui vai umas dimaveis.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... McVtXFGWdw

Mário Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas
O preço é unitário e vem de Hong Kong e Singapura, e não há muitas.

Cump.
Mário
Cpts.
Energy
WindWalker
Curioso
Curioso
Registado: 30 jun 2009, 00:07

Mensagem por WindWalker »

DEUS AMIGO Escreveu:Correto tem de dizer "dimmel"
dimmable!

E dimável não existe em português correto. Diz-se regulável/ajustável.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Na lâmpada tem de dizer (o meu Inglês não é muito bom) " DIMMABLE" a palavra "regulável ou ajustável" só nós Portugueses a traduzir de Inglês para Português o que vem na lâmpada led é "DIMMABLE" compre por exp; uma lâmpada Led Philips DIMMAVÉL embora seja fabricada na China e comercializada em Portugal diz DIMMÁVEL, regulável ou ajustável nunca vi, até os que nós chamamos reguladores de luz em Led se chamam DIMMER para Led.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

DEUS AMIGO Escreveu:Na lâmpada tem de dizer (o meu Inglês não é muito bom) " DIMMABLE" a palavra "regulável ou ajustável" só nós Portugueses a traduzir de Inglês para Português o que vem na lâmpada led é "DIMMABLE" compre por exp; uma lâmpada Led Philips DIMMAVÉL embora seja fabricada na China e comercializada em Portugal diz DIMMÁVEL, regulável ou ajustável nunca vi, até os que nós chamamos reguladores de luz em Led se chamam DIMMER para Led.
Lá por nas caixas estar assim escrito, nós os técnicos temos a obrigação de usar os termos correctos e corrigir sempre que possível quem erra, de forma a poder chegar o termo correto a quem errou e evitar que um termo errado, vire norma. Não é ser xenófobo, mas o Brasil tem esse problema...
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Sim! mas então serão as grandes empresas a darem essa informação aos fabricantes, como disse porque razão por exp a Philips (fabricante China) vem com essa palavra Dimmabel nas led ! podendo dar ordens para escrever regulável! se for a um armazenista e pedir uma lampada X em Led regulável ! pergunta-me o que é isso? se pedir dimmable o mesmo sabe! por isso não posso alterar o sentido da palavra.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

DEUS AMIGO Escreveu:Sim! mas então serão as grandes empresas a darem essa informação aos fabricantes, como disse porque razão por exp a Philips (fabricante China) vem com essa palavra Dimmabel nas led ! podendo dar ordens para escrever regulável! se for a um armazenista e pedir uma lampada X em Led regulável ! pergunta-me o que é isso? se pedir dimmable o mesmo sabe! por isso não posso alterar o sentido da palavra.
Eu não posso aceitar que chamem "chave umbracu", quando querem referir à chave sextavada interior, principalmente quando nem se quer sabem a sua origem...
Eu sei que se me quero fazer entender perante uma loja da esquina, tenho que usar linguagem acessível e por vezes errada, mas sempre que possível corrijo e fundamento, para não ferir susceptibilidades...
Isso é uma coisa que se ganha com o tempo e tira-se a pinta das pessoas com dois dedos de conversa. Não é entrar de pés-juntos, como alguns fazem…

E já agora, eu escrevi o nome errado propositadamente…:
Anexos
unbrako.png
unbrako.png (17.53 KiB) Visto 1763 vezes
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45

Mensagem por LOTAN »

DEUS AMIGO Escreveu: se pedir dimmable o mesmo sabe! por isso não posso alterar o sentido da palavra.
Mas a palavra dimmable está correcta.

O caro WindWalker apenas referiu que a palavra dimável, e não dimmable, está errada em português porque não existe anglicismo para dimmable.
Basicamente, penso que ele quis dizer foi que, apesar de muitos a utilizarem e todos a compreenderem, não significa que ela (dimável) exista.

Muitas vezes também uso a palavra dimável, sabendo que está errada, para facilidade de expressão e dependendo de com quem estiver a interagir.

Mas o que queria escrever referentemente ao tópico:
ENERGY Escreveu:O preço das lampâdas é as 10 unidades?
Pela descrição do artigo (mais em baixo lê-se : "Package included - 10 x Light Bulb") parece-me que sim, o que, se assim for, faz-me duvidar muito da qualidade devido à relação preço por unidade.

Mas por outro lado, se forem as dez, se apenas durarem o mesmo tempo que umas incandescentes, pelos custos de aquisição e consumos creio que se possa considerar um negócio atractivo.

Não fosse a baixa potência (3,5 W), que me faz pensar ter uma reduzida intensidade luminosa, e talvez também eu as comprasse.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Mensagem por ohmico »

Boas,

e Peclise? - Paquímetro ou craveira, que ainda por cima o "Nónio" foi inventado por um PORTUGUÊS.

E Micro-switch - Porque custa muito dizer micro interruptor.

Mas há muitas mais como sabem.

ohmico
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

ohmico Escreveu:Boas,

e Peclise? - Paquímetro ou craveira, que ainda por cima o "Nónio" foi inventado por um PORTUGUÊS.

E Micro-switch - Porque custa muito dizer micro interruptor.

Mas há muitas mais como sabem.

ohmico
"peclise" é uma forma aportuguesada de "pied de coulisse", que é paquímetro em francês...
Os meus moços quando usam o paquímetro para tudo (riscar, usar como compasso ou em casos extremos para picar, tipo picareta) menos para medir, eu chamo-lhe "chave de canos" em tom de brincadeira, não só pelo desrespeito que têm pelo aparelho de medida, mas também por se parecer com uma chave de canos e facilmente me chegarem a ferramenta...

Uma vez estava eu nas obras, e ouvia os trolhas a dizerem, olha lá chega-me o "chécline". Eu ainda pensei que fosse a forma aportuguesada da palavra "check-line" que pela função, era o mais parecido, mas não, era o que estava escrito na caixa de origem e que dizia "Chalk line" ou seja o nosso "tira linhas" para alguns ou "fio de marcar" para outros. Como não sabiam pronunciar "chalk", diziam "chéque".

Depois são as discussões da chave inglesa, da francesa e da sueca...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”