Boas.
Tenho uma bateria de li-polymer "viviada".
Diz-se que este tipo de baterias não viciam, mas esta que tenho, apos uns 5 minutos de utilização descarrega.
Qual poderá ser o "defeito"?
Boas
Nuno Veiga.
Baterias li-polymer
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Baterias li-polymer
esse tipo de bateria é difícil de viciar, mas muitas vezes o problema , não é da bateria em si, mas sim de alguns componentes electrónicos que tem no seu interior, e estes quando se avariam provocam os tais problemas, de ou não carregam, ou descarregam muito rápido.....como o material é blindado, dificilmente tem reparação...
Jaime Reis
Há, então é mesmo esquecer o problema né?
Mais vale comprar uma nova.
Obrigado pelo esclarecimento.
Nuno Veiga
Mais vale comprar uma nova.
Obrigado pelo esclarecimento.
Nuno Veiga
O saber não ocupa lugar!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Pode ter consumido o número útil de ciclos carga/descarga, disponivel para esse tipo de baterias.nunoveiga Escreveu:Boas.
Tenho uma bateria de li-polymer "viviada".
Diz-se que este tipo de baterias não viciam, mas esta que tenho, apos uns 5 minutos de utilização descarrega.
Qual poderá ser o "defeito"?
Boas
Nuno Veiga.
Esse número varia com:
- profundidades de descarga
- carga inadequada (excesso de tensão)
- regime de descarga
- temperatura de carga e descarga
- temperatura de armazenamento
Por isso, como vê, são tantas as razões que podem ter originado esse problema. Por estas razões todas, é que são baterias muito mais sensiveis do que as outras quimicas.
-
- Curioso
- Registado: 30 jun 2009, 00:07
- Been thanked: 1 time
As baterias de lítio não têm efeito de memória, não viciam! As baterias de lítio, tal como todas as outras, degradam-se e por isso perdem capacidade com a sua utilização.jaimereis Escreveu:esse tipo de bateria é difícil de viciar, (...)
Isso só acontecia com baterias de NiCd (acho que nas mais recentes já não acontece), pois devido a descargas incompletas formavam-se cristais de cádmio (Cd), que no limite curto-circuitavam a pilha/bateria, inutilizando-a.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Nas mais recentes (NiCd) ainda acontece. É um problema dificil de resolver. Mas por outro lado, essa quimica tem vindo a desaparecer por causa das substâncias perigosas para o ambiente (cádmio), sendo substituidas progressivamente pelas de NiMH. O problema das NiMH é a sua alta resistência interna comparativamente às NiCd (estas conseguiam colocar fios incandencentes quando se faziam curto-circuitos, daí serem proibidas em brinquedos) e outro problema significativo era a do coeficiente de auto-descarga também elevado. Em pouco tempo estavam descarregadas sem utilizar. Péssimas em relógios, comandos e outros equipamentos de utilização pontual/consumos baixos.WindWalker Escreveu:As baterias de lítio não têm efeito de memória, não viciam! As baterias de lítio, tal como todas as outras, degradam-se e por isso perdem capacidade com a sua utilização.jaimereis Escreveu:esse tipo de bateria é difícil de viciar, (...)
Isso só acontecia com baterias de NiCd (acho que nas mais recentes já não acontece), pois devido a descargas incompletas formavam-se cristais de cádmio (Cd), que no limite curto-circuitavam a pilha/bateria, inutilizando-a.