uma duvida

Responder
papi53
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 abr 2007, 22:51
Been thanked: 3 times

uma duvida

Mensagem por papi53 »

ola a todos é assim o que é perciso para pedir uma baixada bara um furo de agua , nao tem ainda casa para o furo nada como fasso para pedir tenho que fazer o quê? ja agora qual é a distancia da portinhola e do contador
credo
Curioso
Curioso
Registado: 14 abr 2007, 23:17

Mensagem por credo »

Em primeiro lugar deverás ter o local com a casa que ira albergar os equipamentos, depois ires a edp com uma ficha electrotecnica preenchida por um tecnico inscrito na DGE e pedires um orçamento para colocação de ramal para furo.
Em relação á distancia potinhola / contador não percebi o ke kerias dizer?
De kualker maneira deves deixar as duas coisas juntas na entrada da popriedade, ja o quadro e limitador de potencia dentro da casa do furo seja ela onde for.
Espero ter ajudado
papi53
Velha Guarda
Velha Guarda

ola

Mensagem por papi53 »

ja esta posta a portinhola e o contador , agora para por na ficha elctrotecnica tenho que por o tipo de local ponho o que recinto de motor é houvi dizer tb que se quero ter uma tomada monofasica la dentro tenho que ter uma expecial com um corte tipo um interruptor e a tumada por baixo ,eu tou inscrito na dge mas é a minha primeira vez que fasso isto ando um coi a toa depois te ter o certificado da certiel é que tenho que porsso pedir a edp a baixada nao é ????? obrigada
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

Re: ola

Mensagem por Electro_PT »

papi53 Escreveu:ja esta posta a portinhola e o contador , agora para por na ficha elctrotecnica tenho que por o tipo de local ponho o que recinto de motor é houvi dizer tb que se quero ter uma tomada monofasica la dentro tenho que ter uma expecial com um corte tipo um interruptor e a tumada por baixo ,eu tou inscrito na dge mas é a minha primeira vez que fasso isto ando um coi a toa depois te ter o certificado da certiel é que tenho que porsso pedir a edp a baixada nao é ????? obrigada
Desculpa-me por escrever isto mas acho que preciso dum dicionário para perceber o dialecto em que escreves :shock:

1 coisa que não entendo é o seguinte: Se estás inscrito na DGE "supostamente" deverias saber melhor que ninguém o que pretendes fazer, correcto? :wink:

:idea: Um abraço :idea:
Imagem
Blackangel
Curioso
Curioso
Registado: 12 mar 2007, 21:04

Mensagem por Blackangel »

Boas
Realmente tenta ter um pouco mais de cuidado com a maneira como escreves para te percebermos melhor. Há umas diferenças de área de rede para área de rede dentro da EDP quanto a essa situação mas podes sempre instalar o quadro com as respectivas protecções para o motor e quando tudo estiver aprovado montas a tomada que quiseres.
Cumpz 8)
ejom
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 17 mar 2007, 13:57

Mensagem por ejom »

É sempre uma maneira de dar a volta à Lei, e nisso caros colegas infelizmente o povo Portuga é barra no assunto.
Digam-me só o que custa colocar no local da " Casa do poço " um pequeno quadro eléctrico com dois disjuntores um para a Iluminação ( 10 A) e outro para as tomadas ( 16A ) que garanta o IP necessário e obrigatório neste tipo de locais tendo também a atenção necessária que os aparelhos a instalar terão que obedecer às condições técnicas quanto ao tipo de local a instalar, mais uma vez um técnico Responsável deve saber ( digo eu ) qual a melhor solução técnica a adoptar para os vários casos.
E estando tudo direito e como deve ser, a Certiel tanto cobra por uma instalação com tudo bem feito como por uma instalação em que só é feito aquilo que queremos que eles vejam, quanto a mim uma óptica errada que não se deve seguir.
:idea:
credo
Curioso
Curioso
Registado: 14 abr 2007, 23:17

Mensagem por credo »

Axo ke vai aki uma grande confusão.
Ja tens a portinhola e o contador instalados?
Em segundo lugar para pedires o orçamento a EDP para colocação do ramal so necessitas de ter a portinhola no sitio, porque para pagares a colocação do ramal a EDP não precisa do papel da CERTIEL, a EDP precisa da certificação da CERTIEL quando fores fazer o contrato aí sim não vais a lado nenhum sem esse papel.
De resto e como o nosso amigo ejom diz.
Cumps
Blackangel
Curioso
Curioso
Registado: 12 mar 2007, 21:04

Mensagem por Blackangel »

Formas de contornar a lei o Zé Povinho conhece muitas porque aprende com os exemplos dos governantes e não só.
Todos sabemos como funcionam empresas grandes ou câmaras, tens conhecimentos as coisas são tratadas com uma certa celeridade senão demora mais tempo
:roll:
Cumpz
litec
Inativo
Inativo
Registado: 23 abr 2007, 21:39

Mensagem por litec »

caro amigo isso não e assim taõ facil. e os tecnicos da certiel não andam a dormir de sono.
1 se o ramal que vais certificar e agricola tem que ter poço ou furo.
2 tems que ter area de terreno para justificar ao ramal agricola.
se tens isso tudo ok
--------------------------------------"------------------------------------------
o resto e normal
pedido edp
certie

nao te esqueças se nao ha motor no local e ligado tens que por uma tomada com protecção ó seija com corte na propia tomada que e caro.

qualque coisa diz
litec
Inativo
Inativo
Registado: 23 abr 2007, 21:39

Mensagem por litec »

caro amigo isso não e assim taõ facil. e os tecnicos da certiel não andam a dormir de sono.
1 se o ramal que vais certificar e agricola tem que ter poço ou furo.
2 tems que ter area de terreno para justificar ao ramal agricola.
se tens isso tudo ok
--------------------------------------"------------------------------------------
o resto e normal
pedido edp
certie

nao te esqueças se nao ha motor no local e ligado tens que por uma tomada com protecção ó seija com corte na propia tomada que e caro.

qualque coisa diz
Badtrip
Curioso
Curioso
Registado: 23 abr 2007, 22:20

Mensagem por Badtrip »

boas,

amigo litek o sr mete logo em duplicado não vá a coisa não aparecer :lol:
papi53
Velha Guarda
Velha Guarda

uma divida

Mensagem por papi53 »

alguem me podia explicar como e que se faz uma instalação de um furo de água sei que tem que ter uma tomada com corte mas essa tomada é para uso geral ou é para o motor do furo? tipo agora tb nao sei qual é a secção do cabo da alimntação heide usar numa casa do furo é considerado que tipo risco especial sre, tou farto de pesquisar para ver um explo de uma instalação de um furo nao encontro nada ninguem têm por ai um explo .
Responder

Voltar para “Dúvidas”