Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?
Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?
Boa noite!
Gostava que me ajudassem numa duvida que tenho.
Estou a colocar tecto em pladur no hall de entrada, e depois quero colocar 6 focos GU10 50w embutidos no tecto falso, e a minha duvida é:
No hall de entrada tenho apenas um ponto de energia no tecto, que era onde tinha o candeeiro antigo, e queria ligar os 6 focos através desse ponto, qual é a maneira mais correcta de o fazer?
Com os melhores cumps,
Snps
Gostava que me ajudassem numa duvida que tenho.
Estou a colocar tecto em pladur no hall de entrada, e depois quero colocar 6 focos GU10 50w embutidos no tecto falso, e a minha duvida é:
No hall de entrada tenho apenas um ponto de energia no tecto, que era onde tinha o candeeiro antigo, e queria ligar os 6 focos através desse ponto, qual é a maneira mais correcta de o fazer?
Com os melhores cumps,
Snps
Re: Como posso ligar 6 focos GU10 em tecto pladur?
Posso colocar uma caixa de derivação? ou não é necessário, basta ligar uns ao outros?
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boassnips Escreveu:Posso colocar uma caixa de derivação? ou não é necessário, basta ligar uns ao outros?
Se colocares a caixa de derivação no tecto, depois deixas de ter acesso À mesma, o melhor mesmo é fazer, como já foi dito, repicar de um para o outro.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
O trabalho feito devidamente é retirar os fios existentes e enfiar novos condutores com comprimento até ao foco mais próximo, depois é que deve repicar de uns para os outros.
Cumprs.
Cumprs.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
O "josecalado" tem razão, e já agora se não quiser fazer repique entre projetores, até porque os suportes das lampâdas podem não vir equipados com ligadores de repicagem, pode utilizar 2 caixas de derivação adequadas, e que ficam as ligações sempre acessiveis, através dos furos dos projetores, e lançar um cabo para cada projetor.
O "josecalado" tem razão, e já agora se não quiser fazer repique entre projetores, até porque os suportes das lampâdas podem não vir equipados com ligadores de repicagem, pode utilizar 2 caixas de derivação adequadas, e que ficam as ligações sempre acessiveis, através dos furos dos projetores, e lançar um cabo para cada projetor.
Josecalado Escreveu:O trabalho feito devidamente é retirar os fios existentes e enfiar novos condutores com comprimento até ao foco mais próximo, depois é que deve repicar de uns para os outros.
Cumprs.
Cpts.
Energy
Energy
Eu por acaso também iria sugerir isso como o tecto é falso existe muito espaço para deixar um cabo maior com uma caixa de derivação que fique escondida dentro do mesmo (mas afastada das lâmpadas pois estas aquecem muito) e depois daqui enviar os respectivos fios para cada foco.ENERGY Escreveu:Boas
Josecalado Escreveu:O trabalho feito devidamente é retirar os fios existentes e enfiar novos condutores com comprimento até ao foco mais próximo, depois é que deve repicar de uns para os outros.
Cumprs.
L.Sousa
-
- Team Apoio
Boas
"L.Sousa" a instalação sobre o teto falso deve ser a cabo tipo FVV , e não a condutores (fios) soltos.
Já agora eu instalaria lampâdas de leds, e não lampâdas de halogénio de 50W.
"L.Sousa" a instalação sobre o teto falso deve ser a cabo tipo FVV , e não a condutores (fios) soltos.
L.Sousa Escreveu:Eu por acaso também iria sugerir isso como o tecto é falso existe muito espaço para deixar um cabo maior com uma caixa de derivação que fique escondida dentro do mesmo (mas afastada das lâmpadas pois estas aquecem muito) e depois daqui enviar os respectivos fios para cada foco.ENERGY Escreveu:Boas
Cumprs.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Como o EnergY informou é o mais adequado, spot + led +-ou - dez euros , no ponto luz no tecto enfiar directo ou primeiro spot depois uns para outros a FVV.
ENERGY Escreveu:Boas
L.Sousa Escreveu:Eu por acaso também iria sugerir isso como o tecto é falso existe muito espaço para deixar um cabo maior com uma caixa de derivação que fique escondida dentro do mesmo (mas afastada das lâmpadas pois estas aquecem muito) e depois daqui enviar os respectivos fios para cada foco.ENERGY Escreveu:Boas
Cumprs.
Sim eu queria dizer esse "cabo" e não fios soltos (por falar nisso onde posso arranjar documentação em relação aos tipos d efios ou cabos?)
Em relação aos leds bem até agora tem sido dificil arranjar algum que emita tanta luz como uma lâmpada de halogéneo de 50W. Alguém sabe algum GU10 Led com boa intensidade? Só ainda vi com 1000 e poucos lúmens e isso é pouco para mim...
L.Sousa
Duzia12 Escreveu:http://www.eurocabos.pt/
Obrigado pelo site vou investigar. Acerca dos led's mantenho o pedido. Obrigado.
L.Sousa
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Amigo Snips, afinal quer que os leds deem bastante luz? e para determinar a os mesmos diga quantos metros quadrados tem o tecto! qual a còr de perferência Amarelo ou Branca Luz dia!
-
- Team Apoio
Boas "L.Sousa"
Se acha pouco os 1000Lm em Leds, que tem visto no mercado, tem sempre a possibilidade de instalar projetor com painel de leds, e aí já tem 2/3000Lm, agora o preço começa a arrepiar.
Agora o diametro da lampâda mantem-se, e o nº de Lumens aumenta, talvez o tempo de vida util vá diminuir
não se pode ter tudo.
A solução mais economica é diminuir o espaço entre projetores, e aí já obtem os Lumens que necessita.
A Philips tem algumas lampâdas de leds, que equivalem a 50w de halogeneo, andará na casa dos 7/9W Leds.
Se acha pouco os 1000Lm em Leds, que tem visto no mercado, tem sempre a possibilidade de instalar projetor com painel de leds, e aí já tem 2/3000Lm, agora o preço começa a arrepiar.
Agora o diametro da lampâda mantem-se, e o nº de Lumens aumenta, talvez o tempo de vida util vá diminuir

A solução mais economica é diminuir o espaço entre projetores, e aí já obtem os Lumens que necessita.
A Philips tem algumas lampâdas de leds, que equivalem a 50w de halogeneo, andará na casa dos 7/9W Leds.
L.Sousa Escreveu:Duzia12 Escreveu:http://www.eurocabos.pt/
Obrigado pelo site vou investigar. Acerca dos led's mantenho o pedido. Obrigado.
Cpts.
Energy
Energy
Energy obrigado pela dica mas os buracos já estão feitos, acabei por comprar umas lampadas economizadoras no LM com consumos de 11W e uns bons lúmens (mas mesmo assim menos que o halogéneo) o único senão é que demoram uns segundos a "aquecerem".
L.Sousa