Edifício com gerador para falha de energia

Responder
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Has thanked: 5 times

Edifício com gerador para falha de energia

Mensagem por Nelson Pinho »

boas... um edifício que em caso de falha de energia seja alimentado por gerador (p.e. polícia), em caso de incêndio vai ser activo o gerador.
mas imaginemos que temos uma central de desenfumagem...
essa central pode estar num circuito normal já que a mesma vai ser alimentada pelo Q.E. ou convém existir um quadro que seja alimentado por outro gerador ou UPS e com cabos antifogo :?: :?:
é que em caso de incêndio, não convinha estar a funcionar o edifício electricamente, além da desenfumagem... certo :?: :?:
o que acham?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Edifício com gerador para falha de energia

Mensagem por nelmindo »

Um pesquisa aqui no forum encontrará assuntos relacionados, com este circuito.
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Has thanked: 5 times

Mensagem por Nelson Pinho »

nelmindo Escreveu:Um pesquisa aqui no forum encontrará assuntos relacionados, com este circuito.
ou eu me expliquei mal ou percebeu-me mal :!: :!: :?: :?:
a única coisa que estou a perguntar é se acham necessário ter dois geradores, em que um deles actua só para a desenfumagem :?: :?: :?:
e outra dúvida já agora, em caso de incêndio, se os bombeiros fizeram o corte no Q.E., o gerador destinado a alimentar o edifício é cortado, por isso o precisar de outro só para a desenfumagem certo?
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Não é necessário 2 GG, tens que criar dois cortes, um que corte a energia socorrida para o edifício mas que não corta a desenfumagem, e outro corte que irá cortar a desenfumagem e o GG.
Cpt

Rebelo Cruz
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Nelson Pinho Escreveu:
nelmindo Escreveu:Um pesquisa aqui no forum encontrará assuntos relacionados, com este circuito.
a única coisa que estou a perguntar é se acham necessário ter dois geradores, em que um deles actua só para a desenfumagem :?: :?: :?:
e outra dúvida já agora, em caso de incêndio, se os bombeiros fizeram o corte no Q.E., o gerador destinado a alimentar o edifício é cortado, por isso o precisar de outro só para a desenfumagem certo?

o que o nelmindo quis dizer, é que este tema já foi debatido exaustivamente neste forum , por isso use a função de pesquisa que encontra de certeza a resposta à sua duvida, o objectivo é não criar topicos novos sobre topicos já criados.....(o alojamento não é barato)

.....acrescento só que, os sistemas de socorro são prioritários.....logo.....
Jaime Reis
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

jaimereis Escreveu:
Nelson Pinho Escreveu:

o que o nelmindo quis dizer, é que este tema já foi debatido exaustivamente neste forum , por isso use a função de pesquisa que encontra de certeza a resposta à sua duvida, o objectivo é não criar topicos novos sobre topicos já criados.....(o alojamento não é barato)

E acrecento, quando se faz a pesquisa e encontram-se tópicos repetidos/incompletos, por vezes fazem desistir os que ainda pesquisam...

.....acrescento só que, os sistemas de socorro são prioritários.....logo.....
mariorms
Curioso
Curioso
Registado: 04 ago 2008, 11:06

Mensagem por mariorms »

Nelson Pinho Escreveu:

Sim. A resposta é sim. Necessita de ter uma fonte central de segurança.
De acordo com a potencia e, se não tiver combate a incêndios a alimentar, pode equacionar uma UPS, ou gerador, de acordo com a autonomia requerida, isto caso se trate de desenfumagem "apenas".
MSilva
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”