ESTAGIO

gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: ESTAGIO

Mensagem por gemini »

eu também sou o UNICO Engº Electrotecnico aqui no meu local de trabalho, comecei há 2 semanas e isto realmente não é fácil...

Junto vamo-nos safando! Coragem :D
Learning is the goal!!
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Támos cá para ajudar

Um abraço
al8320
Curioso
Curioso
Registado: 27 nov 2007, 11:06

Mensagem por al8320 »

Boas eng_jersilva é sempre bom ver um colega de curso
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22

Mensagem por rebelocruz »

rebelocruz Escreveu:Boas

Já fui patrono de um colega para a anet, estou à espera do relatório para o publicar.

Boas

Aqui fica um relatório apresentado.
Anexos
RELATÓRIO DE ESTÁGIO FORMAL.rar
(257.54 KiB) Transferido 380 vezes
Cpt

Rebelo Cruz
duartini
Curioso
Curioso
Registado: 07 jun 2007, 03:35

Mensagem por duartini »

Bons dias. Eú tenho licienciatura bolonha, acabei o ano passado. Desde essa altura comecei a trabalhar numa empresa que não têm nenhum eng. electrotécnico. Penso que uma das condições para se poder fazer o estágio para a ANET é o patrono ser inscrito também na ANET na mesma especialidade, neste caso electrotécnica. Estou certo ou errado? Um abraço a todos.
Miguel Rocha
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jan 2008, 12:22

Mensagem por Miguel Rocha »

Estas certo!
Ybu
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2008, 16:14

Mensagem por Ybu »

duartini Escreveu:Bons dias. Eú tenho licienciatura bolonha, acabei o ano passado. Desde essa altura comecei a trabalhar numa empresa que não têm nenhum eng. electrotécnico. Penso que uma das condições para se poder fazer o estágio para a ANET é o patrono ser inscrito também na ANET na mesma especialidade, neste caso electrotécnica. Estou certo ou errado? Um abraço a todos.
Boas Duartini,

Por acaso o patrono pode estar inscrito na ordem e dar-te o estagio para a ANET...é o meu caso. Tu por acaso tens algum relatório de estagio feito?Ja ha um disponível aqui no forum,mas kt mais melhor :D

abraços
Última edição por Ybu em 01 abr 2008, 21:41, editado 1 vez no total.
duartini
Curioso
Curioso
Registado: 07 jun 2007, 03:35

Mensagem por duartini »

Ybu Escreveu:
duartini Escreveu:Bons dias. Eú tenho licienciatura bolonha, acabei o ano passado. Desde essa altura comecei a trabalhar numa empresa que não têm nenhum eng. electrotécnico. Penso que uma das condições para se poder fazer o estágio para a ANET é o patrono ser inscrito também na ANET na mesma especialidade, neste caso electrotécnica. Estou certo ou errado? Um abraço a todos.
Boas Duartini,

Por acaso o patrono pode estar na ordem se te for mais facil...é o meu caso. Tu por acaso tens algum relatorio de estagio feito?Ja ha um disponível aqui no forum,mas kt mais melhor :D

abraços

Eu ainda não fiz nem estou a fazer estagio para a ordem. Tenho que o fazer o mais cedo possível para começar a assinar projectos. :) Abraços.
bmfpinto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 nov 2007, 16:59

Mensagem por bmfpinto »

Boa tarde,

Alguem me pode esclarecer sobre uma duvida.
Estou inscrito na Ordem como Membro-estagiário e optei pelo estágio de 2 anos porque já me encontrava a trabalhar. A questão é, posso ou não assinar projectos? NA altura da inscrição eu perguntei e disseram-me que sim que podia, determinados projectos, o equivalente a um engenheiro-técnico, mas fiquei com duvidas. Alguem me pode esclarecer?

Afinal são duas duvidas. :D

Também me informaram que como já estou a trabalhar há mais de dois anos que posso acabar o estágio num ano, o que daria mais ou menos por agora... Alguem já fez este estágio de 2 anos? Que tipo de Relatório tenho de apresentar.

Muito Obrigado

Saudações eléctricas
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Boas.

O meu estágio é tipo o teu, de 2 anos = Estágio Curricular.

Como o nome indica, o teu relatório final vai incidir sobre o teu curriculo destes 2 anos de trabalho, ou seja, fazes um relatório técnico sobre basicamente o que andaste a fazer neste tempo, desde que tenha a haver com electricidade..eheh
Pelo menos foi isto que me explicaram, e é isto que vou fazendo, tomo notas de vez em quando dos meus progressos no trabalho.

A outra dúvida, de assinar projectos, claro que podes! E quando dizem que é igual ao Engº Técnico, isso em 97% das situações é mesmo só o que é necessário! Portanto...disfruta :)
Eu cá não tenho dessas coisas de assinar projectos...mas era porreiro :wink:
Learning is the goal!!
bmfpinto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 nov 2007, 16:59

Mensagem por bmfpinto »

gemini Escreveu:Boas.

O meu estágio é tipo o teu, de 2 anos = Estágio Curricular.

Como o nome indica, o teu relatório final vai incidir sobre o teu curriculo destes 2 anos de trabalho, ou seja, fazes um relatório técnico sobre basicamente o que andaste a fazer neste tempo, desde que tenha a haver com electricidade..eheh
Pelo menos foi isto que me explicaram, e é isto que vou fazendo, tomo notas de vez em quando dos meus progressos no trabalho.

A outra dúvida, de assinar projectos, claro que podes! E quando dizem que é igual ao Engº Técnico, isso em 97% das situações é mesmo só o que é necessário! Portanto...disfruta :)
Eu cá não tenho dessas coisas de assinar projectos...mas era porreiro :wink:
Obrigado pela ajuda. :)

Já agora, tens um relatório tipo para este tipo de estágio por onde te segues? Acho o apoio dado pela OE um bocado para o fraco. :evil:
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

bmfpinto Escreveu: Obrigado pela ajuda. :)

Já agora, tens um relatório tipo para este tipo de estágio por onde te segues? Acho o apoio dado pela OE um bocado para o fraco. :evil:
Oi.
Não, infelizmente não tenho. Mas fiz imensos durante o curso, por isso, conto fazer um com uma estrutura semelhante.

MAs se por ventura entretanto arranjar um modelo, concerteza disponibilizarei
Learning is the goal!!
adufo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 mar 2008, 14:13

Mensagem por adufo »

mas não é necessário o patrono ser da mesma empresa, apenas tem de estar inscrito na ordem ou na anet
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”