Posto de Transformação

jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: Posto de Transformação

Mensagem por jaimereis »

ohmico Escreveu:
Boas,

então semearam PT's e a potência continuou a ser a mesma?

ohmico
bom ponto de vista, o próprio ramal de chegada de media deve ter sido alterado algures no tempo(aumento de potencia), se foi realmente uma situação de acrescento de PT´s....talvez inquirindo a EDP se elucida...
Jaime Reis
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Eu apresento sempre um relatório por cada PT + PS e ainda um por cada um dos três GG.
Poderiam não ter tido a necessidade de aumentar a potência, tudo dependeria do valor que estava contratado.
Qual é o valor da Potência contratada e da Potência horas de ponta que vem nas facturas?
Continua a achar que deves ir à DGGE da área para esclarecer o assunto, para isso eles pedem uma declaração do proprietário da instalação a confirmar quem é o técnico responsável e depois preenches um documentos que eles fornecem.
Atenção que se isto não estiver legal pode trazer problemas.
Cpt

Rebelo Cruz
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

A soma dos PT 2, 3, e 4 dá 600 kVA < que a do PT1 (630 kVA), pode ter sido feita uma divisão de cargas pelos 3 pavilhões e haver uma derivação do PT1.
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Mensagem por mpinto »

Rocha_28359 Escreveu:
rebelocruz Escreveu:
mpinto Escreveu:Isso é só um cliente, não existe revenda de energia, é um só projecto eléctrico, logo só um licenciamento, o primeiro PT terá contagem na média e celas de saída com encravamentos para cada PT derivado, ou alimentação em anel. Se é este o caso, não vejo problemas.
Boas
Independentemente de existir não revenda de energia, ser em anel ou derivação, todos os PT's deverão estar licenciados, isto é o que se passa na minha instalação.
tenho 3 PT's, um posto de seccionamento com a contagem em MT, e os 4 estão licenciados, na DGGE.

http://www.dre-algarve.min-economia.pt/ ... /tipoB.php
Sou da mesma opinião do Rebelo Cruz.

Como ninguem entrava nas instalações eles foram criando PTs sem fazer o respectivo licenciamento.

Quando fazes o relatorio de tecnico responsavel de exploração fazes um por posto de transformação??

É possível que assim seja, concordo, conheço casos onde aconteceu o mesmo, mas quando fazes o termo de responsabilidade fazes um por cada PT? não é um para toda a instalação?
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Been thanked: 2 times

Mensagem por Rocha_28359 »

Ai esta, a potencia contratada que aparece na factura é de 630KVA, quando devia ser 1230KVA . . .

Estou achar isto muito estranho!!!!
Cumprimentos
Rocha
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
Rocha_28359 Escreveu:Ai esta, a potencia contratada que aparece na factura é de 630KVA, quando devia ser 1230KVA . . .

Estou achar isto muito estranho!!!!
O contrato é de MT, com 630KVA. O resto é a instalação do cliente já é consumidor.

Pensa no seguinte:
1 PT de 60kV/30KV, e depois tenho 3 PT de 30KV/3.3KV que alimentam três motores electricos, (cada motor o seu PT), e ainda um PT para o resto da fábrica.

A potencia contratada é só para 1 PT 60KV/30KV.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

A potência contratada mínima é 50% da Potência total dos transformadores. Se é de 630 KVA ---50%---315 KVA se a potência tomada não exceder esse valor.
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

Boas,
A potencia contratada é a mesma, mas o mesmo já nao pode acontecer na potencia instalada.
Cumprimentos
Rocha
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Boas

O termo de responsabilidade é para um dos PT's, PS e um para cada GG.
Cpt

Rebelo Cruz
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

rebelocruz Escreveu:Boas

Eu apresento sempre um relatório por cada PT + PS e ainda um por cada um dos três GG.
Poderiam não ter tido a necessidade de aumentar a potência, tudo dependeria do valor que estava contratado.
Qual é o valor da Potência contratada e da Potência horas de ponta que vem nas facturas?
Continua a achar que deves ir à DGGE da área para esclarecer o assunto, para isso eles pedem uma declaração do proprietário da instalação a confirmar quem é o técnico responsável e depois preenches um documentos que eles fornecem.
O valor da potencia contratada que vem na factura da EDP é de 292.95kVA ( aproximadamente 50% de 630KVA).

Pois o meu medo é mesmo isso, isto pode não estar legal e ninguem sabe . . .
Cumprimentos
Rocha
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Rocha_28359 Escreveu:
rebelocruz Escreveu:Boas

O valor da potencia contratada que vem na factura da EDP é de 292.95kVA ( aproximadamente 50% de 630KVA).

Pois o meu medo é mesmo isso, isto pode não estar legal e ninguem sabe . . .
Boas

Esse é um dilema, mas se vais assumir a responsabilidade da instalação........
se fosse eu teria de ir até ao fim, para poder dormir descansado, mas cada um é que sabe da sua vida.
Cpt

Rebelo Cruz
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

Uma coisa tenho a certeza não vou assumir responsabilidade sobre nada, sem este assunto estar totalmente esclarecido pelo dono da instalação.

Já tentei falar com o mesmo varias vezes e o mesmo não sabe de nada, porque ja recebeu as instalações assim . . . Ficou de tentar falar com o antigo inclino.
Cumprimentos
Rocha
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”