Os Portugas pagam para oferecer eletricidade a Espanha

Responder
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Os Portugas pagam para oferecer eletricidade a Espanha

Mensagem por ENERGY »

Boas
Sabiam que pagamos vários milhões de euros para oferecer eletricidade a Espanha.
Como é isto possivél????
Comentários para quê???
Sugiro que vejam o seguinte link.
http://www.youtube.com/watch?v=oW5KxDR_mKA
Cpts.
Energy
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Os Portugas pagam para oferecer eletricidade a Espanha

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Eu até podia comentar, como fiz no outro tópico acerca de Espanha, mas era só para repetir o mesmo.
Mas lanço aqui uma pergunta: a culpa é de quem?
Minha não é de certeza.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
A culpa é de todo nós, que permitimos que esta classe de politicos corrupta, continue a dirijir os destinos deste país.
Novas mentalidades com pulso de ferro precisam-se.

rainbow Escreveu:Boa noite.

Eu até podia comentar, como fiz no outro tópico acerca de Espanha, mas era só para repetir o mesmo.
Mas lanço aqui uma pergunta: a culpa é de quem?
Minha não é de certeza.
Cpts.
Energy
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Apoiado. Excepto num pormenor...a culpa não é minha porque eu não voto neles.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Política, não!!
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

rainbow Escreveu:Apoiado. Excepto num pormenor...a culpa não é minha porque eu não voto neles.

Boas

O problema dos Portugueses é que a culpa não é dele, por ele não votou neles. Até pode ser verdade, mas se calhar também não fez mais nada para que essa situação se alterasse... :lol:
Cpt

Rebelo Cruz
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Nesse ponto é que eu penso que o colega está enganado. De facto, não votar é fazer alguma coisa. É uma forma de protesto bem marcante e com resultados que prometem. Mau é continuar a fazer o mesmo que se faz à 30 e tal anos, e que já deu para perceber que não resolve nada.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

rainbow Escreveu:Boa tarde.

Nesse ponto é que eu penso que o colega está enganado. De facto, não votar é fazer alguma coisa. É uma forma de protesto bem marcante e com resultados que prometem. Mau é continuar a fazer o mesmo que se faz à 30 e tal anos, e que já deu para perceber que não resolve nada.

No nosso tipo de democracia, não votar, votar em branco ou fazer votos nulos, o efeito final é o mesmo. Se fosse em democracias em que os lugares fossem preenchidos por lugares vazios (que as há), isso já piava fino e os partidos já mudavam as suas politicas de modo a tentar levar as coisas a bom porto.
Agora, quando se chega a um ponto em que se até a vergonha se perdeu, exemplo disso é o povo ser roubado de uma forma legalizada, isto não vai cheirar mal daqui a algum tempo. Ainda não batemos no fundo...
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Em teoria, acredito que o resultado seja o mesmo. Mas na prática não é bem assim. A abstenção é um sinal claro de descrédito nos politicos e no sistema que nos é imposto. E isso vai acabar por ter repercussões.
Mau é ir votar neles, porque desse modo vai acabar por ficar tudo na mesma.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

rainbow Escreveu:Boa tarde.

Em teoria, acredito que o resultado seja o mesmo. Mas na prática não é bem assim. A abstenção é um sinal claro de descrédito nos politicos e no sistema que nos é imposto. E isso vai acabar por ter repercussões.
Mau é ir votar neles, porque desse modo vai acabar por ficar tudo na mesma.
Eles estão-se a borrifar para nós, quer façamos manifestações das galerias do parlamento, quer façamos à frente da porta da assembleia ou à frente da empresa que fechou e deixou 300 trabalhadores no desemprego. A vergonha já não existe, ao mesmo tempo dos valores. O que interessa no final, é ficar fixe para a fotografia para os nossos credores, para não aumentar o défice (porque somos maus comportados) e para continuar a poderem hipotecar a nossa vida com esse dinheiro. Isto já lá não vai com manifestações.
Por exemplo, o povo não é chamado para dar opinião em decisões importantes. Só fomos chamados para fazer dois referendos...
Na Suiça por exemplo, fizeram um referendo, se valia a pena aumentar o salário dos politicos. Aqui é impensável dar esse poder ao povo, Deus me livre entregar isso eles (dizem os deputados...). Na Suiça fizeram-se mais referentos num ano, do que nós em 40...
Aqui inventa-se palavras bonitas: subornos passou a contrapartidas, aumentos passou a ajustamentos, etc...
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Concordo com tudo o que disse nelmindo. Mas não esquecer uma coisa: abstenção não é o mesmo que manifestação. Se é verdade que eles se estão a borrifar (e cada vez mais) para qualquer manifestação que se faça, também é verdade que quando lhes começarem a faltar votos, a indiferença que eles demonstram agora já não será a mesma.
E com isto, não quero dizer que a abstenção seja uma maneira de "fazer pressão" sobre os politicos para que eles mudem a sua maneira de actuar. Eles já tiveram essa oportunidade. Isto é mesmo para correr com aquela cambada de lá para fora. Se irá resultar ou não, só se saberá depois de implementar a sério (a abstenção tem de aumentar na minha opinião). Mas continuar a fazer o mesmo, isso é que de certeza não irá mudar nada. Votar neles ou continuar com esses passeios colectivos a que alguns chamam de manisfestações não vai alterar nada.
Quantas manifestações se fizeram nos últimos 2 anos? E qual foi o efeito prático? As respostas são simples : muitas e nenhum, respectivamente.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não tarda muito, a maior força politica, será a do "partido" da abstenção, o que será desastraso para todos nós, e para os nosso filhos.
Precisa-se novas caras, novas mentalidades, os intervenientes que temos na nossa politica ativa, (poder/oposição) já não merecem o respeito dos portugueses.
Como diz o ditado, "tanto é ladrão o que rouba, como o que deixa roubar".
Cpts.
Energy
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Mas energy, repare que ao longo dos vários mandatos vão sempre aparecendo caras novas, que acabam por ser farinha do mesmo saco.
Os politicos nunca pensam no país, mas sim neles e no partido que representam. As estratégias politicas que assistimos frequentemente, como por exemplo, fazer determinada obra (que às vezes até é desnecessária) em ano de eleições é um sinal claro disso mesmo. Permitir isto é deixar com que tudo fique na mesma. Precisamos de uma mudança maior.
E sinceramente, não acredito que o aumento da abstenção seja desastroso. Muito pelo contrário, acredito que seja neste momento a única maneira de impôr uma mudança significativa no panorama politico. Que diga-se de passagem, é mais do que necessária.
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Esta é uma das poucas coisas que se vão sabendo!
Responder

Voltar para “Conversa de Café”