Diferencial dispara
-
- Aprendiz
- Registado: 29 mar 2012, 16:43
- Been thanked: 2 times
Diferencial dispara
Boas , fui chamado para fazer uma assistencia ao qual me deparei com o seguinte tem la colocado um diferencial de 300 ma de 80 A que esta sempre a disparar pensei que fosse sobrecarga mas o dono do estabelecimento diz-me que ja teve tudo a trabalhar em pleno e que nao disparava que so comecou a disparar com o tempo de chuva. ja pensei em humidade mas ele trabalha cerca de 20 minutos e depois vem abaixo o que puderá ser?
cumps
cumps
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Diferencial dispara
Boas
Em principio é passagem de corrente de defeito (ou terra ou neutro). Se desliga passado 20 minutos, tens que ver se existe algum equipamento que tenha hipótese de se ligar automáticamente.
Se tivesses dito que tipo de estabelecimento era, talvez fosse possível dar mais pistas.
Pega no mega e começa à procura.
Cump.
Mário
Em principio é passagem de corrente de defeito (ou terra ou neutro). Se desliga passado 20 minutos, tens que ver se existe algum equipamento que tenha hipótese de se ligar automáticamente.
Se tivesses dito que tipo de estabelecimento era, talvez fosse possível dar mais pistas.
Pega no mega e começa à procura.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Aprendiz
- Registado: 29 mar 2012, 16:43
- Been thanked: 2 times
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
joelpereira1990 Escreveu:Boas e um restaurante e o quadro é um quadro de AVAC
Medir isolamentos com mega-óhmimetro. As partes activas e massas não devem estar devidamente isoladas. Por outro lado, as correntes de fugas totais (que são normais em todos os equipamentos) podem ser demasiado elevadas para a configuração da instalação existente. Um dispositivo de corte automático único, contra correntes residuais pode não ser uma boa solução, para uma instalação com essa dimensão.
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
humidades ... vai ser difícil à primeira ...
eu cá em casa já sei onde está o problema do meu ID ...
a chuva também me deu uma grande ajuda ...
eu cá em casa já sei onde está o problema do meu ID ...
a chuva também me deu uma grande ajuda ...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Tens que procurar, pode ser um motor do ventilador, ou da compressão, resistência, electrovalvula, cabos etc...
Cump.
Mário
Tens que procurar, pode ser um motor do ventilador, ou da compressão, resistência, electrovalvula, cabos etc...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Por vezes são lixadas, tanto dá para 5 minutos como para várias horas, e por vezes muitas dores de cabeça.
Por vezes são lixadas, tanto dá para 5 minutos como para várias horas, e por vezes muitas dores de cabeça.

Cpts.
Energy
Energy