Antes demais agradeço a todos os colegas que me ajudam a refletir nas questões pertinentes que tenho colocado.BEM AJAM!
E aí vai mais outra.
quarto de hotel,no comutador de escada da entrada da porta, acende-se a luz ambiente do quarto, composta por um aplique de parede+2 apliques de cabeceira da cama,quando chegamos á cabeceira temos um comutador de escada para desligar a luz ambiente e do lada esq e dir temos interrutores
para a luz de leitura.(cada candeeiro tem duas lâmpadas)
Eu por mim metia um comutador de escada duplo em cada lado e metia um inversor junto á entrada.
Depois comecei a pensar que o inversor ficava bem era ao meio dos comutadores,mas...falta aqui qualquer coisa.
Camaradas alguém já passou por isto e resolveu com facilidade,deem as v/opiniões.obrigado
comutação de quarto de hotel
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: comutação de quarto de hotel
Olá "genybats".genybats Escreveu:Antes demais agradeço a todos os colegas que me ajudam a refletir nas questões pertinentes que tenho colocado.BEM AJAM!
E aí vai mais outra.
quarto de hotel,no comutador de escada da entrada da porta, acende-se a luz ambiente do quarto, composta por um aplique de parede+2 apliques de cabeceira da cama,quando chegamos á cabeceira temos um comutador de escada para desligar a luz ambiente e do lada esq e dir temos interrutores
Eu por mim metia um comutador de escada duplo em cada lado e metia um inversor junto á entrada.
Depois comecei a pensar que o inversor ficava bem era ao meio dos comutadores,mas...falta aqui qualquer coisa.
Camaradas alguém já passou por isto e resolveu com facilidade,deem as v/opiniões.obrigado
A iluminação de leitura são os 2 apliques de cabeçeira?
Se sim, eu punha: 1 comutador de escada simples na entrada (aplique sobre a cama), 1 comutador de escada duplo no lado direito (aplique sobre a cama + aplique direito) e 1 interruptor lado esquerdo.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: comutação de quarto de hotel
Boas
Aqui vai a minha opinião a azul.
Aqui vai a minha opinião a azul.
Se não gosta da solução, instala botões de pressão com telerruptores, poupa na tubagem, nos enfiamentos e ligações, mas gasta nos telerruptores.genybats Escreveu:Antes demais agradeço a todos os colegas que me ajudam a refletir nas questões pertinentes que tenho colocado.BEM AJAM!
E aí vai mais outra.
Bem pensado, assim liga a luz ambiente na entrada e tem a possibilidade de desligar/ligar em cada cabeceira da cama, numa tecla dos comutadores de escada duplos, e outra tecla de cada comutador de escada duplo serve de interruptor para ligar/desligar a luz de leitura em cada cabeceira de cama.
Se colocar o comutador na entrada do quarto, tem de colocar o inversor numa das cabrceiras de cama, e outro comutador de escada na outra cabeceira, e um interruptor em cada cabeceira, no fundo tem de ter um espelho duplo em cada cabeceira, enquanto que na solução anterior, tem apenas espelhos simples em cada cabeceira com comutadores de escada duplos.
Cpts.
Energy
Energy