ENERGY Escreveu:Boas "L.Sousa"
Cuidado com as curiosidades, pois foi assim quer o gato bateu a bota, e zelamos para que ninguém aqui do forum, seja apanhado nesssa ratoeira.
L.Sousa Escreveu:Pois mas não foi eu que desenhei o circuito apenas o tirei da internet. Os louros não são meus! Em relação ao esquema inicial sim eu sabia que as luzes acendem todas independentemente do botão que se carregue. qualquer botão que se prima liga todas as lâmpadas. O que sei como disse é da minha pouca experiência e do facto de ser autoditacta posso garantir que não pertenço ao mundo profissional da electricidade, apenas sou muito curioso.
Obrigado pelo vosso zelo, mas como já disse sei os meus limites e como trabalho na área da saúde até já vi entrar umas queimaduras electricas no Bloco bem feias.
Não se preocupem pois já o faço desde bem cedo na vida devido a influencias familiares. As minhas aventuras em relação a isto não vão alem de instalações simples de interruptores e tomadas electricas. Como vos disse acho vergonhoso muita gente nem saber trocar uma lampada... Desculpem não sou desses.... Espero que a minha presença e respectivas dúvidas não estejam a ser incómodas...
Só mais uma coisa eu cá gosto de pessoas curiosas e interessadas que tenham consciencia dos seus conhecimentos/limites, pessoas que gostem de compreeender o mundo que as rodeia.... Aquelas que simplesmente pegam no telefone e chamem alguem que lhes resolva tudo simplesmente não têm valor nenhum para mim....
De certeza que devido a esta minha curiosidade vos posso falar de várias áreas distintas, que vão desde a informática à saúde e mecÂnica, ou mesmo relativas ao mundo dos smartphones...
Bem mas já chega de falar de mim....