Problema Quadro eletrico
Problema Quadro eletrico
Boas, este quadro foi feito por um electricista amigo só que agora os candeeiros lá de fora assim como o portão deixaram de funcionar, e nunca mais o vimos xD. Eu penso que tem a ver com o temporizador pois noto que tem alguns fios que deviam estar ligados mas não estão. Outra coisa que noto e acho que não devia acontecer é que os cabos la de fora (de um candeeiro por exemplo estão com 2 fios positivos e um de terra, ou seja sem nenhum negativo). Sou um leigo nestas coisas mas tenho conseguindo desenrascar. Será que me podem ajudar? Deixo fotos a baixo.
http://postimg.org/gallery/5nyd30rw/e9ede947/
Obrigado!
http://postimg.org/gallery/5nyd30rw/e9ede947/
Obrigado!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Problema Quadro eletrico
Boas
Esse quadro elétrico, jás tem uns bons anos, os equipamentos não deixaram de funcionar porque os fios se desligaram sozinhos, alguém os andou a desligar.
Se não é muito entendido no assunto, no seu interesse é chamar alguém capaz.
Nos tempos que correm a lei, é poupar, mas pense no risco que pode correr.
No seu interesse, não corra riscos desnecessários, o dinheiro não é tudo.
Esse quadro elétrico, jás tem uns bons anos, os equipamentos não deixaram de funcionar porque os fios se desligaram sozinhos, alguém os andou a desligar.
Se não é muito entendido no assunto, no seu interesse é chamar alguém capaz.
Nos tempos que correm a lei, é poupar, mas pense no risco que pode correr.
No seu interesse, não corra riscos desnecessários, o dinheiro não é tudo.
Cpts.
Energy
Energy
Obrigado pelas dicas. Eu sempre gostei de fazer estas coisas eu próprio e tento ser eu a fazer tudo o que possa, não só por uma questão monetária mas porque tenho prazer em entender como as coisas funcionam. Provavelmente já foi mexido depois de montado, mas não estava cá e não sei como ou porque. Ainda assim acha melhor chamar alguém especializado?
-
- Team Apoio
Boas
No meu entender deve chamar um eletricista, e pode acompanhar os trabalhos, questionando o porquê dos trabalhos a executar, etc, e ficará por dentro dos trabalhos.
Essa avária pode não ser só no Q.Elétrico, pode ter os comandos desligados ou estragados etc.
Para termos uma ideia mais concreta da avária, teria que descrever como essa instalação funciona em termos de comandos etc.
A questão de ter 2 fios com corrente na luminária, significa que lhe falta o fio de neutro, estará interrompido algures.
No meu entender deve chamar um eletricista, e pode acompanhar os trabalhos, questionando o porquê dos trabalhos a executar, etc, e ficará por dentro dos trabalhos.
Essa avária pode não ser só no Q.Elétrico, pode ter os comandos desligados ou estragados etc.
Para termos uma ideia mais concreta da avária, teria que descrever como essa instalação funciona em termos de comandos etc.
A questão de ter 2 fios com corrente na luminária, significa que lhe falta o fio de neutro, estará interrompido algures.
Arpag Escreveu:Obrigado pelas dicas. Eu sempre gostei de fazer estas coisas eu próprio e tento ser eu a fazer tudo o que possa, não só por uma questão monetária mas porque tenho prazer em entender como as coisas funcionam. Provavelmente já foi mexido depois de montado, mas não estava cá e não sei como ou porque. Ainda assim acha melhor chamar alguém especializado?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
devia chamar um eletricista porque além do problema esse quadro está a necessitar de uma arrumaçãozita ... prontos uma arrumação ....

-
- Team Apoio
Boas
Esta instalação terá seguramente mais de 30 anos, portanto nessa altura até estava aparentemente bem feita, depois começaram as alterações, vê-se pelos disjuntores, poderiam muito bem ter colocado os disjuntores todos novos, etc, e depois o IH e automático de escada (ligações) que abandalhou o resto do Q.E.
Esta instalação terá seguramente mais de 30 anos, portanto nessa altura até estava aparentemente bem feita, depois começaram as alterações, vê-se pelos disjuntores, poderiam muito bem ter colocado os disjuntores todos novos, etc, e depois o IH e automático de escada (ligações) que abandalhou o resto do Q.E.
quero aprender Escreveu:devia chamar um eletricista porque além do problema esse quadro está a necessitar de uma arrumaçãozita ... prontos uma arrumação ....![]()
![]()
![]()
![]()
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
ENERGY Escreveu:Boas
quero aprender Escreveu:devia chamar um eletricista porque além do problema esse quadro está a necessitar de uma arrumaçãozita ... prontos uma arrumação ....![]()
![]()
![]()
![]()
por isso é que está a necessitar de uma arrumação

-
- Team Apoio
Boas
O autor do tópico se calhar não se importa que lá vás dar uma arrumação nos condutores, e alguns esclarecimentos, mas a custo zeroooo
O autor do tópico se calhar não se importa que lá vás dar uma arrumação nos condutores, e alguns esclarecimentos, mas a custo zeroooo

quero aprender Escreveu:ENERGY Escreveu:Boas
![]()
![]()
![]()
por isso é que está a necessitar de uma arrumação
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
então o que é isso ?
isso é para quem sabe , como no caso do ENERGY
eu ainda sou o quero aprender
e agora respondendo diretamente a sua afirmação , e qual era o problema ?
eu ainda sou o quero aprender

O autor do tópico se calhar não se importa que lá vás dar uma arrumação nos condutores, e alguns esclarecimentos, mas a custo zeroooo![]()
![]()
![]()
-
- Team Apoio
Boas
Então, "quero aprender" ias dar uma arrumação nos condutores do Q.E, todos direitinhos e filaçados com braçadeiras, sei que sabes bem mais que isso, daí achar que eras a pessoa ideal para resolver o assunto, perfecionista como demonstras ser, irias eletrificar o Q.E todo de novo, com novo equipamento, proteções etc, identificação de circuitos, esquema do Q.E na porta do quadro, etc, etc.
Então, "quero aprender" ias dar uma arrumação nos condutores do Q.E, todos direitinhos e filaçados com braçadeiras, sei que sabes bem mais que isso, daí achar que eras a pessoa ideal para resolver o assunto, perfecionista como demonstras ser, irias eletrificar o Q.E todo de novo, com novo equipamento, proteções etc, identificação de circuitos, esquema do Q.E na porta do quadro, etc, etc.

quero aprender Escreveu:então o que é isso ?
eu ainda sou o quero aprender![]()
![]()
![]()
![]()
O autor do tópico se calhar não se importa que lá vás dar uma arrumação nos condutores, e alguns esclarecimentos, mas a custo zeroooo![]()
![]()
![]()
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
o aluno ( quero aprender ) nunca é maior que todos os seus mestres ( todos vós ) ...
eu ainda sou eletricista de busca polos ...
eu ainda sou eletricista de muda lâmpadas " fundidas " ...

eu ainda sou eletricista de busca polos ...
eu ainda sou eletricista de muda lâmpadas " fundidas " ...