Boas
A minha experiência dis-me que a transmição de dados via rede elétrica, não é muito fiavél em instalações elétricas não recentes.
Acesso a Internet em moradia centenária
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Acesso a Internet em moradia centenária
Boas, quando dei a minha opinião ainda pensei em PLC´s, mas a solução que dei parece-me a mais barata e fiável!
p.s na solução que dei também se pode colocar AP´s (wireless).
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 29 jul 2010, 13:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
ENERGY Escreveu:Boas "chipnotic"
Já alguma testou esse sistema de transmissão de dados via rede elétrica numa moradia ou apartamento, etc.???
chipnotic Escreveu:Olá, boas...
já pensaram no sistema Powerline, por ex.: http://www.devolo.pt/ ? Poderia ser uma solução!
cumps
Olá boas...
sim já testei, inclusive numa instalação trifásica com quadros parciais pelo meio e distâncias superiores a 100mts. Não me apercebi de qualquer problema atá ao momento. Não necessita qualquer configuração, por Wi-Fi apenas precisa introduzir a chave WEP que se encontra na etiqueta do próprio aparelho.
Nos apartamentos ainda ninguém se queixou de problemas, mas tb só fiz 2 instalações.
cumps
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
No que diz respeito a PLC´s estive envolvido na implementação desse sistema na nossa rede elétrica à uns anos atras, durante vários meses.
Nas instalações novas, o sistema funcionava relativamente bem, mas nas instalações já com 20/30 anos, tinha imensas perdas.
Daí o sistema não avançou em Portugal, se fossem obtidos os resultados pretendidos, teria-se poupado a passagem de muitos milhares de Kms de cabos, poupado muita mão de obra, e seria um grande beneficio para todos os clientes, TV/Telefone/Internet, em qualquer parte da casa/escritório sem passagem de cabos e obras, bastaria apenas ter uma tomada de energia no local pretendido.
Continu-o inclinado para a passagem de cabos, mas é sempre bom houvir outras opiniões, ao cliente será apresentado 2/3 soluções, e este decidirá de sua justiça qual o sistema a implementar.
No que diz respeito a PLC´s estive envolvido na implementação desse sistema na nossa rede elétrica à uns anos atras, durante vários meses.
Nas instalações novas, o sistema funcionava relativamente bem, mas nas instalações já com 20/30 anos, tinha imensas perdas.
Daí o sistema não avançou em Portugal, se fossem obtidos os resultados pretendidos, teria-se poupado a passagem de muitos milhares de Kms de cabos, poupado muita mão de obra, e seria um grande beneficio para todos os clientes, TV/Telefone/Internet, em qualquer parte da casa/escritório sem passagem de cabos e obras, bastaria apenas ter uma tomada de energia no local pretendido.
Continu-o inclinado para a passagem de cabos, mas é sempre bom houvir outras opiniões, ao cliente será apresentado 2/3 soluções, e este decidirá de sua justiça qual o sistema a implementar.
Varejo Escreveu:Boas, quando dei a minha opinião ainda pensei em PLC´s, mas a solução que dei parece-me a mais barata e fiável!
Cpts.
Energy
Energy