Alguém me faz esquema, tipo diagrama de blocos, da instalação eléctrica de um prédio.
Tipo a alimentação em Baixa tensão vai ao PT. E depois vai ao quadro de colunas e só depois ao quadro geral de baixa tensão?
é que não tenho bem a noção do que representa o quadro de colunas e as caixas de colunas. Se alguém me puder explicar agradeço.
Esquema eléctrico de um prédio
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Esquema eléctrico de um prédio
Boas,RedSoul Escreveu:Alguém me faz esquema, tipo diagrama de blocos, da instalação eléctrica de um prédio.
Tipo a alimentação em Baixa tensão vai ao PT. E depois vai ao quadro de colunas e só depois ao quadro geral de baixa tensão?
é que não tenho bem a noção do que representa o quadro de colunas e as caixas de colunas. Se alguém me puder explicar agradeço.
1º acho que só para potências acima de 200KVA será necessário instalares um P.T. é o caso?
Se não for a alimentação para o prédio vem directamente do ramal do distribuidor (EDP) portanto
esquece a parte do P.T.
Em relação ao Q. Colunas e a representação do diagrama vê o anexo, depois coloca as dúvidas
se ainda as tiveres.
- Anexos
-
- ICE.rar
- (1.46 MiB) Transferido 153 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Re: Esquema eléctrico de um prédio
BoasRedSoul Escreveu:Alguém me faz esquema, tipo diagrama de blocos, da instalação eléctrica de um prédio.
Para saberes se é necesário PT ou não tens que saber a potência total e depois falas com o distribuidor da area do imovel para saber se é necessário ou não.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz