Pedido de tv por cabo ou satélite

Responder
Tufi
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 fev 2008, 19:34

Pedido de tv por cabo ou satélite

Mensagem por Tufi »

Olá a todos

Tenho uma dúvida / problema:
Comprei uma casa em 2006. Temos tentado pedir a instalação da cabovisão, mas este ano foi-nos dito que o prédio não está preparado para receber o sinal.
Portanto deduzo que não tem a instalação feita.
Estive a procurar nos documentos da casa a data do projecto de intalações de telecomunicações, mas não tem.
Será que é possível que o projecto não esteja de acordo com o ITED? Ou será que alguém andou a certeficar a instalação sem ela estar conforme?
Apesar de no dl 59/2000 prever essa instalação.
Estou-me a passar com esta cena....

Que vos parece?
Se me puderem elucidar...

Cumps
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Re: Pedido de tv por cabo ou satélite

Mensagem por PauloMalas »

o facto de ter comprado a casa em 2006, nao obriga a ter ited, agora se me diz que a casa fora feita em 2006, isso já é outra historia, teria de ter sim, mas se a casa em 2006 foi so requalificada tambem nada obriga a ter ited.
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tufi
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 fev 2008, 19:34

Mensagem por Tufi »

Olá

Efectivamente a casa foi construída em 2005/2006.

O meu problema é a data de aprovação do projecto. Será que ainda assim pode estar de acordo com o antigo RITA.
Obg
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

pois se nao estou em erro antes do ited ser obrigatorio, o projecto RITA era facultativo, apesar de haver instalação de telefone.

de resto se a cabovisao tiver interesse em ter novos clientes, eles deverao apresentar soluçoes...
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por amoreira »

Tufi Escreveu:Olá

Efectivamente a casa foi construída em 2005/2006.

O meu problema é a data de aprovação do projecto. Será que ainda assim pode estar de acordo com o antigo RITA.
Obg
O mais provável de ser de facto estar pelo antigo regulamento, mas isso não impede de ter Tv por Cabo,
a diferença é que antes as infraestruturas eram separadas e agora não.

Mas a casa tem tomadas de TV certo? Procura na tua casa uma caixa do tipo I2 ou I3 que antigamente
era comum a entrada ser feita por uma destas caixas, depois verifica a coluna do prédio e certifica-te
se tem de facto infraestruturas ou não, se não tiver acho que poder apresentar uma reclamação.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Tufi Escreveu:Olá a todos

Tenho uma dúvida / problema:
Comprei uma casa em 2006. Temos tentado pedir a instalação da cabovisão, mas este ano foi-nos dito que o prédio não está preparado para receber o sinal.
Portanto deduzo que não tem a instalação feita.
Estive a procurar nos documentos da casa a data do projecto de intalações de telecomunicações, mas não tem.
Será que é possível que o projecto não esteja de acordo com o ITED? Ou será que alguém andou a certeficar a instalação sem ela estar conforme?
Apesar de no dl 59/2000 prever essa instalação.
Estou-me a passar com esta cena....

Que vos parece?
Se me puderem elucidar...

Cumps
Boas, o teu prédio tem o anterior sistema RITA, mas isso não impede de a cabovisão colocar a instalação deles pela coluna de pares de cobre, que é o que eles fazem sempre quando os predios não estão preparados para CATV!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Normalmente as empresas de tv por cabo dão essas respostas porque o investimento de instalar o cabo até a casa do cliente é demasiado elevado, entã acham que é mais agradavél dizer que não podem do que não querem
Se conseguires arranjar mais aderentes e voltares a falar com eles ai talves já mudem de opinião.
Cpt

Rebelo Cruz
Responder

Voltar para “Dúvidas”