Concordo plenamente. Até mesmo para fazer limpeza e desligarem o frigorifico sem desligar mais nada.ENERGY Escreveu:Boas
Agora que vai passar a deixar de fora o circuito direto para o exaustor, pode passar esse circuito para o frigorifico, pois é um equipamento que as pessoas quando vão de férias necessitam de deixar ligado, e assim podem deixar toda os restantes circuitos desligados, é uma ideia que muitos clientes agradecem.
angel_of_diablo Escreveu:Até agora o que tenho feito para cozinhas de habitação é deixar 4 alimentações directas ao quadro (exaustor, forno, placa e MLL). Os restantes equipamentos divididos em 2 ou 3 circuitos de tomadas.
Máquinas de lavar roupa nunca encontrei nas plantas da cozinha, mas punha directo ao quadro, não juntava com a MLL.
O exaustor deixava uma saída de cabos pois tinha a ideia que não traziam ficha, mas tenho visto que ultimamente até trazem. Menos um circuito directo...
Caixas terminais!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Caixas terminais!
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Agradecimento recebido: 10 vezes
Parece-me boa ideia. Até porque no circuito do(s) frigorífico(s) só costumo juntar mais 1 tomada para outros fins, por exemplo TV.nelmindo Escreveu:Concordo plenamente. Até mesmo para fazer limpeza e desligarem o frigorifico sem desligar mais nada.ENERGY Escreveu:Boas
Agora que vai passar a deixar de fora o circuito direto para o exaustor, pode passar esse circuito para o frigorifico, pois é um equipamento que as pessoas quando vão de férias necessitam de deixar ligado, e assim podem deixar toda os restantes circuitos desligados, é uma ideia que muitos clientes agradecem.
angel_of_diablo Escreveu:Até agora o que tenho feito para cozinhas de habitação é deixar 4 alimentações directas ao quadro (exaustor, forno, placa e MLL). Os restantes equipamentos divididos em 2 ou 3 circuitos de tomadas.
Máquinas de lavar roupa nunca encontrei nas plantas da cozinha, mas punha directo ao quadro, não juntava com a MLL.
O exaustor deixava uma saída de cabos pois tinha a ideia que não traziam ficha, mas tenho visto que ultimamente até trazem. Menos um circuito directo...
Relativamente às caixas terminais, agora a Legrand tem uma saída de cabos para 20/32A, para cabos de diâmetro 12 a 25 mm. Se der mesmo para o fogão e placa sempre fica com outro aspecto.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Curioso
- Registado: 04 nov 2011, 11:58
- Profissão: Electricista nivel 4
Fui eu que coloquei o post e queria agradecer a todos pelos esclarecimentos, realmente tinha duvidas sobre as caixas terminais e que aqui ficaram esclarecidas e ainda responderam a outra questão que era a dos exautores!! Obrigado e uma abraço a todos.
APV.
APV.
APV