Reparação de Tubos VD Partidos - Como?

Responder
pauloms
Curioso
Curioso
Registado: 24 jan 2012, 02:15

Reparação de Tubos VD Partidos - Como?

Mensagem por pauloms »

Vivam,

TEnho uns tubos VD para reparar. Foram danificados durante a remoção de argamassa de paredes de madeira. Essas paredes vão levar pladur.

A minha dúvida é como é fazer essas reparações da melhor e mais económica maneira.

Como podem ver nas fotos, alguns tubos estão partidos apenas pontualmente e outros têm danos mais extensos.

É boa ideia substituir apenas as secções danificadas com secções novas de tubo VD do mesmo diâmetro, usando soprador de ar quente e cola para fixar essas novas partes, reintroduzindo posteriormente os fios?

Obrigado!

Imagem

Imagem

Imagem
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Reparação de Tubos VD Partidos - Como?

Mensagem por nelmindo »

sim, sem problemas. E se usar cola como diz nas uniões, o trabalho fica bem feito.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Fixa as caixas no local que pretende, e depois com uniões emenda os tubos, como os tubos vão ficar em parede falsa, é conveniente que as uniôes levem cola, e que os tubos aquém e além, levem uns pontos de massa, e já agora acompanhar com massa, ou outro produto resistente, em volta das caixas
Tudo isto porque num futuro, pode ter necessidade de fazer novos enfiamentos de condutores, e se os tubos estiverem soltos, não vai conseguir fazer mais nada, ou melhor consegue, mas é com recurso a trabalhos de construção civil.
Cpts.
Energy
pauloms
Curioso
Curioso
Registado: 24 jan 2012, 02:15

Mensagem por pauloms »

ENERGY Escreveu:Boas
Fixa as caixas no local que pretende, e depois com uniões emenda os tubos, como os tubos vão ficar em parede falsa, é conveniente que as uniôes levem cola, e que os tubos aquém e além, levem uns pontos de massa, e já agora acompanhar com massa, ou outro produto resistente, em volta das caixas
Tudo isto porque num futuro, pode ter necessidade de fazer novos enfiamentos de condutores, e se os tubos estiverem soltos, não vai conseguir fazer mais nada, ou melhor consegue, mas é com recurso a trabalhos de construção civil.

Sim, a minha ideia é aplicar umas fixações pontuais dos tubos com pregos nos barrotes em madeira ou algum acessório equivalente ou até com espuma de polistireno.

O maior problema que estou ver é com as caixas das tomadas e interruptores. Isto porque parece-me complicado fazer a coisa bem feita com caixas normais sem ser com as próprias para pladur. Ou seja, se for com as normais vou ter de aparafusar a aparelhagem na própria placa de pladur, mesmo fixando a caixa à madeira.

Acham que vale a pena investir em caixas para tomadas e interruptores próprias para pladur (creio que mais de 1 euro cada) ou aparafusar a aparelhagem na própria placa de pladur não vai levantar problemas no futuro?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Tem de eventualmente criar umas alturas de maneira que todas as caixas fiquem fixas à face do pladur, ou ligeiramente recolhidas.
Quando fizer a forra de pladur, é só abrir os buracos das caixas e fixar a aparelhagem e tampas nas respetivas caixas.

pauloms Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas

Sim, a minha ideia é aplicar umas fixações pontuais dos tubos com pregos nos barrotes em madeira ou algum acessório equivalente ou até com espuma de polistireno.

O maior problema que estou ver é com as caixas das tomadas e interruptores. Isto porque parece-me complicado fazer a coisa bem feita com caixas normais sem ser com as próprias para pladur. Ou seja, se for com as normais vou ter de aparafusar a aparelhagem na própria placa de pladur, mesmo fixando a caixa à madeira.

Acham que vale a pena investir em caixas para tomadas e interruptores próprias para pladur (creio que mais de 1 euro cada) ou aparafusar a aparelhagem na própria placa de pladur não vai levantar problemas no futuro?
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”