ENERGY Escreveu:Boas
Fixa as caixas no local que pretende, e depois com uniões emenda os tubos, como os tubos vão ficar em parede falsa, é conveniente que as uniôes levem cola, e que os tubos aquém e além, levem uns pontos de massa, e já agora acompanhar com massa, ou outro produto resistente, em volta das caixas
Tudo isto porque num futuro, pode ter necessidade de fazer novos enfiamentos de condutores, e se os tubos estiverem soltos, não vai conseguir fazer mais nada, ou melhor consegue, mas é com recurso a trabalhos de construção civil.
Sim, a minha ideia é aplicar umas fixações pontuais dos tubos com pregos nos barrotes em madeira ou algum acessório equivalente ou até com espuma de polistireno.
O maior problema que estou ver é com as caixas das tomadas e interruptores. Isto porque parece-me complicado fazer a coisa bem feita com caixas normais sem ser com as próprias para pladur. Ou seja, se for com as normais vou ter de aparafusar a aparelhagem na própria placa de pladur, mesmo fixando a caixa à madeira.
Acham que vale a pena investir em caixas para tomadas e interruptores próprias para pladur (creio que mais de 1 euro cada) ou aparafusar a aparelhagem na própria placa de pladur não vai levantar problemas no futuro?