O Venenoso em acção...Intra_Venenoso Escreveu:Inscrevi-me neste fórum propositadamente por ver, e consequentemente responder aqui neste tópico a barbaridades e ignorâncias escritas!
Aqui à uns tempos veio um porta-aviões com 5.000 "habitantes" a bordo! Era um barco americano movido a energia nuclear! O povinho português, foi em massa ver o barquinho ancorado, maravilhado... ninguém, ninguém reclamou, se indignou, se revoltou... nem povo, nem políticos, nem comunicação social... ficaram como "um burro a olhar para um palácio"!
Em Espanha existem pelo menos duas centrais coladas à fronteira portuguesa, em França seis centrais nucleares, nos outros países (os desenvolvidos e que não são burros) têm as suas centrais... também têm para o "inglês ver" os seus moinhos..pra parecer bem...
Portugal importa mais de metade da sua energia do estrangeiro... essa energia vem dos moinhos??
Começo a compreender porque é que a desertificação (devido aos incêndios) da floresta de Portugal teve um propósito... foi para "plantar moinhos ridículos, inestéticos e poluentes visualmente" por esse Portugal fora... pensei que a historia do Dom Quixote fosse espanhola...afinal!
Já ouviram falar em fusão e fissão?! Pensam que os carros no futuro serão movidos a vento? Pensam que se no futuro houver um (eventual) problema em Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, etc com os seus reactores... o problema pára na fronteira?!
Pensam que o que aconteceu em Chernnobyl é um exemplo (um péssimo exemplo)...mas não pensam de onde vem a energia que consomem, a energia que faz mover submarinos, barquinhos, o mundo??!! Pensam pequenino não é?? Compreendo...vê-se pelo país!... é isso que "eles" querem que vocês pensem!

Não deixas de ter razão no que escreves e até concordo contigo. Lá porque Chernnobyl teve "azar" não quer dizer que cá em Portugal tenha de acontecer o mesmo. Se assim fosse em mais nenhum país aderia a esse sistema. Agora em relação às energias alternativas pelo que tenho visto em documentários, também merece um olhar no mínimo curioso, embora acredite que ainda vá demorar muito tempo até que se tornem rentáveis...

Como sempre fiquemos à espera...
