Renovação de loja

Responder
tonifaria
Curioso
Curioso
Registado: 06 ago 2011, 16:24

Renovação de loja

Mensagem por tonifaria »

Boas tenho uma duvida uma colega vai renovar a loja dela ( uma papelaria). o espaço ronda os 50m^2.
Embora, segundo o que ela quer, não precise de trocar de potencia nem de quadro, apenas tenho de colocar mais 3 ou 4 circuitos e fazer alterações nos locais finais dos existentes, o que tem espaço para isso sem problemas.
A minha duvida é se durante a renovação ou mesmo no fim podem colocar algum problema pelas alterações. eu não tenho o certificado de tecnico responsavel ( porque o ciccopn-maia ainda não disponibilizou o certificado de fim de formação para puder dirigir-me à DGGE).
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Renovação de loja

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se não vai alterar a potência, não precisa de pedir certificação.
Se não vai mexer no contador ou DCP, não precisa de pedir descelagem/selagem.
Se a loja se situar num centro comercial, aí sim, mesmo sem aumento de potência o centro pode exigir a certificação da instalação, e respetivo projeto da instalação., independentemente da potência instalada.
No seu caso se é uma loja de rua, é só pôr mãos à obra.

tonifaria Escreveu:Boas tenho uma duvida uma colega vai renovar a loja dela ( uma papelaria). o espaço ronda os 50m^2.
Embora, segundo o que ela quer, não precise de trocar de potencia nem de quadro, apenas tenho de colocar mais 3 ou 4 circuitos e fazer alterações nos locais finais dos existentes, o que tem espaço para isso sem problemas.
A minha duvida é se durante a renovação ou mesmo no fim podem colocar algum problema pelas alterações. eu não tenho o certificado de tecnico responsavel ( porque o ciccopn-maia ainda não disponibilizou o certificado de fim de formação para puder dirigir-me à DGGE).
Cpts.
Energy
tonifaria
Curioso
Curioso
Registado: 06 ago 2011, 16:24

Re: Renovação de loja

Mensagem por tonifaria »

obrigado, a unica coisa que a minha colega fez foi falar com o senhorio sobre as alterações porque vai colocar uma parede falsa para fazer tipo um compartimento para escritorio e ter mais um pouco de stock sem que esteja nas parteleiras. e vai substituir o tecto falso e colocar umas parteleiras diferentes com iluminação.
E por ele tudo bem desde que não "parta" a loja pode fazer o que quiser.
Obrigado mais uma vez
Responder

Voltar para “Dúvidas”