PRECISO DE AJUDA
-
- Curioso
- Registado: 30 ago 2013, 17:50
- Agradecimento recebido: 2 vezes
PRECISO DE AJUDA
Boa tarde Senhores.
Tenho aqui um problema por resolver, vamos ver se conseguimos.
Tenho um chuveiro no meio da piscina das crianças que é accionado com um botão de ar que por sua vez faz accionar um micro switch e assim fazendo trabalhar a bomba de agua. O que é que eu queria ????
Queria colocar um dispositivo temporizador para que quando o chuveiro ficasse esquecido ligado esse dispositivo o faria desligar ao fim de 10 minutos por exemplo.
Então com a vossa ajuda queria saber que tipo de dispositivos existe e que opções tenho???
Agradeço desde ja a ajuda.
Tenho aqui um problema por resolver, vamos ver se conseguimos.
Tenho um chuveiro no meio da piscina das crianças que é accionado com um botão de ar que por sua vez faz accionar um micro switch e assim fazendo trabalhar a bomba de agua. O que é que eu queria ????
Queria colocar um dispositivo temporizador para que quando o chuveiro ficasse esquecido ligado esse dispositivo o faria desligar ao fim de 10 minutos por exemplo.
Então com a vossa ajuda queria saber que tipo de dispositivos existe e que opções tenho???
Agradeço desde ja a ajuda.
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Re: PRECISO DE AJUDA
O mais barato será possivelmente colocar um automático de escada com temporização de 10 minutos.
-
- Curioso
Comprei um temporizador modelar da finder 80.41 mas o problema é que nao me entendo com aquilo. Nao sei se estou a ligar mal ou a programar mal.
-
- Curioso
é uma boa ideia o automatico de escada. e se nesse tempo voltarem a carregar no botao de ar nao desliga certo?
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Um automático de escada normal liga quando carrega no botão e só desliga no final da temporização.
Existem no entanto automáticos de escada multifunções que têm a função de desligar no final da temporização ou quando se carrega no botão novamente.
Exemplo: http://docdif.fr.grpleg.com/general/leg ... 959-07.pdf
Existem no entanto automáticos de escada multifunções que têm a função de desligar no final da temporização ou quando se carrega no botão novamente.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
A esses chamam-se de telerruptores temporizados.amfys Escreveu:Um automático de escada normal liga quando carrega no botão e só desliga no final da temporização.
-
- Curioso
-
- Curioso
o microswitch tem sitio para colocar o tudo de ar. eu chamo botao de pressao a ar
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
A minha pergunta não foi feita ao acaso, alguns colegas pensaram bem, mas penso terem-se esquecido de algo, o que chama de botão de pressão a ar, faz acionar um contato nesse microswitch, ou tem associado algum tipo de telerruptor ou equivalente?
Já pensou que pode ter vantagens em instalar um detetor de nivél na piscina.
A minha pergunta não foi feita ao acaso, alguns colegas pensaram bem, mas penso terem-se esquecido de algo, o que chama de botão de pressão a ar, faz acionar um contato nesse microswitch, ou tem associado algum tipo de telerruptor ou equivalente?
Já pensou que pode ter vantagens em instalar um detetor de nivél na piscina.
NelsonNunes Escreveu:o microswitch tem sitio para colocar o tudo de ar. eu chamo botao de pressao a ar
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
Neste caso não é necessário porque este sistema está a funcionar com um chuveiro .
-
- Team Apoio
Boas
Se o chuveiro por descuido ficar ligado na piscina, a agua não vai transbordar.
Se o chuveiro por descuido ficar ligado na piscina, a agua não vai transbordar.
NelsonNunes Escreveu:Neste caso não é necessário porque este sistema está a funcionar com um chuveiro .
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
-
- Team Apoio
Boas
Então está descartada essa solução, mantenha a solução do automático de escada, mas tenha em atenção a questão do botão de pressão, que é muito importante para que o automático funcione bem, senão já queimou
Então está descartada essa solução, mantenha a solução do automático de escada, mas tenha em atenção a questão do botão de pressão, que é muito importante para que o automático funcione bem, senão já queimou

NelsonNunes Escreveu:ja tenho o escoamento feito para isso com reciclagem de agua
Cpts.
Energy
Energy