Boas gostaria que alguém me disse-se como hei de fazer o dimensionamento duns escritórios para terem Ar Condicionado para uma empresa aqui dum conhecido meu.
São cerca 6 gabinetes com 12m^2 cada um, e a recepcção com cerca de 7m^2
Ar Condicionado
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Ar Condicionado
Boas
Se fizer por aqui no forum uma pesquisa, vai encontrar algumas respostas para a sua questão, tanto em split, como em conduta
Aqui fica um anexo para ilucidar melhor, como dimensionar instalações de Ar Condicionado.
Se fizer por aqui no forum uma pesquisa, vai encontrar algumas respostas para a sua questão, tanto em split, como em conduta
Aqui fica um anexo para ilucidar melhor, como dimensionar instalações de Ar Condicionado.
lucho8sm Escreveu:Boas gostaria que alguém me disse-se como hei de fazer o dimensionamento duns escritórios para terem Ar Condicionado para uma empresa aqui dum conhecido meu.
- Anexos
-
- Apostila_ar_condicionado.pdf
- (1.56 MiB) Transferido 140 vezes
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
depende muito da exposição solar, mas, em condições "normais", para escritorios, considera-se 150W/m^2(potencia termica)
Jaime Reis
Já tive a ver o ficheiro pdf e ajudou-me muito , e então basta só fazer aqueles cálculos?ENERGY Escreveu:Boas
lucho8sm Escreveu:Boas gostaria que alguém me disse-se como hei de fazer o dimensionamento duns escritórios para terem Ar Condicionado para uma empresa aqui dum conhecido meu.
São simples basta saber qual a carga térmica total e escolher um ar condicionado consoante carga térmica total
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Se... não houver muitas perdas térmicas 9.000 Btu´s chegam (cada). Mas de preferência põe multi-split (uma unidade exterior e sete interiores). Tens que verificar se quem fica do lado norte, quer frio ou quente, e não esquecer que eles querem temperatura mais baixa que elas. Não esquecer, iluminação, computadores, impressoras, fotocopiadora, nº de pessoas, aberturas de porta, etc..lucho8sm Escreveu:Boas gostaria que alguém me disse-se como hei de fazer o dimensionamento duns escritórios para terem Ar Condicionado para uma empresa aqui dum conhecido meu.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."