saídas profissionais energias renovaveis
saídas profissionais energias renovaveis
Haverá emprego em Portugal nesta área? Surgiu-me a possibilidade de fazer um CET em energias renovaveis, mas não era bem por aí que tencionava enveredar... queria mais electricista instalador de baixa tensao. Masss, não quero perder o que possa eventualmente uma boa oportunidade, pois estou desempregado.
Emprego em energias renovaveis... em Pt e no estrangeiro, países onde possa ter saída, sabem?
Obrigados
Emprego em energias renovaveis... em Pt e no estrangeiro, países onde possa ter saída, sabem?
Obrigados
Re: saídas profissionais energias renovaveis
Boas, eu também me encontro desempregado e adorava poder tirar um CET em renováveis, estou farto de procurar e
ainda não encontrei. podes fornecer essa informação sobre onde vais tirar o CET?
Agradeço desde já a ajuda, Miguel
ainda não encontrei. podes fornecer essa informação sobre onde vais tirar o CET?
Agradeço desde já a ajuda, Miguel
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
boas
uma especialização tecnologica é sempre bem vinda, apesar de o nosso mercado estar muito estagnado, é mais que obvio, até que a econimia a pouco e pouco assim o impõe, que o futuro energetico está nas renovaveis, apesar de algumas contrariedades(lobby's empresariais) , mas num futuro proximo é uma mais valia
uma especialização tecnologica é sempre bem vinda, apesar de o nosso mercado estar muito estagnado, é mais que obvio, até que a econimia a pouco e pouco assim o impõe, que o futuro energetico está nas renovaveis, apesar de algumas contrariedades(lobby's empresariais) , mas num futuro proximo é uma mais valia
Jaime Reis
-
- Curioso
- Registado: 21 set 2008, 23:50
boas existem varias formações em energias renovaveis nos varios centros de formação profissional a nivel nacional como por exemplo cenfim entre outros é uma questão de se informar nos centros de emprego cumprimentos
- DomingosX
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2009, 23:28
- Been thanked: 1 time
Caros
Na minha opinião tirem formação em electricidade, curso profissional ou Bacharelato, custa tempo e dinheiro, mas cursos de 6 meses sem ter matemática é perda de tempo pois nesta àrea têm que ser classificados.
Os cursos da TUV e MASTER D etc... apenas servem para terem noções do mercado e apenas são interessantes para comerciais na área. Pois não conferem acesso a técnico responsável de projeto/execução e Exploração.
Para além de que acaba por pagar uma pequena fortuna para tirar uma formação não reconhecida legalmente.
Mas esta é apenas a minha opinião.
Na minha opinião tirem formação em electricidade, curso profissional ou Bacharelato, custa tempo e dinheiro, mas cursos de 6 meses sem ter matemática é perda de tempo pois nesta àrea têm que ser classificados.
Os cursos da TUV e MASTER D etc... apenas servem para terem noções do mercado e apenas são interessantes para comerciais na área. Pois não conferem acesso a técnico responsável de projeto/execução e Exploração.
Para além de que acaba por pagar uma pequena fortuna para tirar uma formação não reconhecida legalmente.
Mas esta é apenas a minha opinião.
miguel Escreveu:Haverá emprego em Portugal nesta área? Surgiu-me a possibilidade de fazer um CET em energias renovaveis, mas não era bem por aí que tencionava enveredar... queria mais electricista instalador de baixa tensao. Masss, não quero perder o que possa eventualmente uma boa oportunidade, pois estou desempregado.
Obrigados
Miguel essa possibilidade de tirares um CET de Energias Renovaveis, é onde?
Eu actualmente ando a tirar um em torres vedras
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Esse CET de Energias Renovaveis pós laboral, tem a duração de quantos meses/anos?
Esse CET de Energias Renovaveis pós laboral, tem a duração de quantos meses/anos?
Dkr Escreveu:miguel Escreveu:Haverá emprego em Portugal nesta área? Surgiu-me a possibilidade de fazer um CET em energias renovaveis, mas não era bem por aí que tencionava enveredar... queria mais electricista instalador de baixa tensao. Masss, não quero perder o que possa eventualmente uma boa oportunidade, pois estou desempregado.
Obrigados
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
Provavelmente não irá obter resposta tão depressa.Dkr Escreveu:
O autor do tópico escreveu isso em Junho de 2012. Fiquei curioso, por causa de outro tópico, fui verificar, e ele fez a sua última visita ao fórum em Setembro.
Última edição por LOTAN em 04 ago 2013, 02:19, editado 1 vez no total.
O que eu estou a tirar tem duração de 1500 horas, na pratica comecei em julho de 2012 e devo acabr ou em dezembro ou em janeiro deste ano.ENERGY Escreveu:Boas
Dkr Escreveu:miguel Escreveu:Haverá emprego em Portugal nesta área? Surgiu-me a possibilidade de fazer um CET em energias renovaveis, mas não era bem por aí que tencionava enveredar... queria mais electricista instalador de baixa tensao. Masss, não quero perder o que possa eventualmente uma boa oportunidade, pois estou desempregado.
Obrigados
Pois eu depois percebi lolLOTAN Escreveu:Provavelmente não irá obter resposta tão depressa.Dkr Escreveu:
O autor do tópico escreveu isso em Junho de 2012. Fiquei curioso, por causa de outro tópico, fui verificar, e ele fez a sua última visita ao fórum em Setembro.