Acessórios em Pt's
Acessórios em Pt's
Viva,
Alguém tem conhecimento da legislação que obriga a ter num PT do tipo aéreo acessórios, como par de luvas TET, punho saca fusíveis, fusíveis de reserva, ou se não existe nada...
Sei que o mapa de registo de terras e quadro de primeiros socorros está definido, e o resto?
cumprimentos.
Alguém tem conhecimento da legislação que obriga a ter num PT do tipo aéreo acessórios, como par de luvas TET, punho saca fusíveis, fusíveis de reserva, ou se não existe nada...
Sei que o mapa de registo de terras e quadro de primeiros socorros está definido, e o resto?
cumprimentos.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Acessórios em Pt's
Desconheço que exista essa obrigatoriedade nos PT's aéreos. Onde é que ficariam colocados os fusíveis de reserva por exemplo?
Na porta do QGBT há uma saliência onde é possivel colocar isso tudo.
Mas penso que se pode fazer essa leitura do artº 643 das RTIEBT. Já me foi dito por colegas que em inspeções da DGE, quando o pt entra ao serviço, lhes foi pedido que tal estivesse disponivel no QGBT.
"643 Equipamentos de reserva e acessórios para a exploração
Para garantir a continuidade de serviço, as instalações eléctricas cuja importância o justifique
devem ser dotadas com os equipamentos de reserva e com os acessórios susceptíveis de virem a ser
necessários durante a exploração (como, por exemplo, fusíveis, punhos saca-fusíveis, fontes de luz
auxiliares)."
Mas penso que se pode fazer essa leitura do artº 643 das RTIEBT. Já me foi dito por colegas que em inspeções da DGE, quando o pt entra ao serviço, lhes foi pedido que tal estivesse disponivel no QGBT.
"643 Equipamentos de reserva e acessórios para a exploração
Para garantir a continuidade de serviço, as instalações eléctricas cuja importância o justifique
devem ser dotadas com os equipamentos de reserva e com os acessórios susceptíveis de virem a ser
necessários durante a exploração (como, por exemplo, fusíveis, punhos saca-fusíveis, fontes de luz
auxiliares)."
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Pois também foi o que tinha pensado a serem colocados tinha de ser no interior do QGBT.
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
migjac Escreveu:Alguem me pode arranjar uma folha de registo de terras?
- Anexos
-
- Folha de registo do PT.docx
- (24.42 KiB) Transferido 532 vezes
Última edição por angel_of_diablo em 10 ago 2013, 15:52, editado 1 vez no total.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)