bom dia
ontem á tarde deparei-me que o diferencial da minha habitação disparou e sempre que tentava liga lo não conseguia.
Liguei o quadro direto ao diferencial da EDP e ficou a funcionar pensando eu que era o diferencial que tava instalado no quadro
de40A 300ma substitui e não era, apos algum tempo e de ter desligado os fios terra descobri qual o circuito com o problema,
verifiquei todos as lâmpadas e candeeiro ligados a esse circuito e não consegui descobrir nada
gostaria de saber como solucionar o problema e se posso deixar esse circuito ligado provisoriamente ao diferencial da EDP,
visto que só assim consigo ter o fio terra ligado no quadro sem que dispare o diferencial do mesmo que é de 40a 300ma
agradeço desde já toda a ajuda possível
cumprimentos
Mário
problema com circuito de eluminação
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: problema com circuito de eluminação
Se pesquisar aqui no forum terá bastantes dicas sobre problemas idênticos.
No entanto se já identificou o circuito com defeito, terá que proceder a medidas de isolamento em partes fracionadas do circuito para identificar onde está o defeito, deverá utilizar um medidor de isolamento (megaohmímetro) para utilizar este aparelho terá de desligar a energia.
Cumprs.
No entanto se já identificou o circuito com defeito, terá que proceder a medidas de isolamento em partes fracionadas do circuito para identificar onde está o defeito, deverá utilizar um medidor de isolamento (megaohmímetro) para utilizar este aparelho terá de desligar a energia.
Cumprs.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: problema com circuito de eluminação
Boas
O mal de muito portuga, é que escreve exatamente como fala.
O mal de muito portuga, é que escreve exatamente como fala.
DEUS AMIGO Escreveu:Apenas um pequeno erro ortográfico!
Cpts.
Energy
Energy