reostato
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: reostato
Olá amigo "quero aprender".
Infelizmente a Efapel não dispõe de um Variador de luminosidade para lâmpadas compactas.
Quanto à Legrand lançou agora no catálogo novo um variador que dá para todas as lâmpadas, e segundo o que lá vem escrito, para lâmpadas "fluocompactas 150W". A referência é a 0784 07, modelo Mosaic.
Depois de ver o catálogo Francês e Fichas Técnicas no e-catalogue 2013 Francês parece contradizer o catálogo Português. Irei confirmar com a Legrand.
Falaste na Efapel porque tens aparelhagem em casa da Efapel? Se sim, podes por Mosaic (Legrand) com aro e espelho, por exemplo Logus 90 (Efapel).
Infelizmente a Efapel não dispõe de um Variador de luminosidade para lâmpadas compactas.
Quanto à Legrand lançou agora no catálogo novo um variador que dá para todas as lâmpadas, e segundo o que lá vem escrito, para lâmpadas "fluocompactas 150W". A referência é a 0784 07, modelo Mosaic.
Depois de ver o catálogo Francês e Fichas Técnicas no e-catalogue 2013 Francês parece contradizer o catálogo Português. Irei confirmar com a Legrand.
Falaste na Efapel porque tens aparelhagem em casa da Efapel? Se sim, podes por Mosaic (Legrand) com aro e espelho, por exemplo Logus 90 (Efapel).
- Anexos
-
- Variador Mosaic .pdf
- (101.4 KiB) Transferido 69 vezes
Última edição por angel_of_diablo em 03 ago 2013, 09:27, editado 1 vez no total.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
angel_of_diablo 5 estrelas amigo ...
esse truque de colocar Legrand 0784 07 Mosaic com aro e espelho Logus , bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
na segunda vou ver o preço ...
obrigado a todos pelas resposta e acima de tudo pelo conteúdo das respostas ...
esse truque de colocar Legrand 0784 07 Mosaic com aro e espelho Logus , bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Variador Branco da Legrand (ref. 78407) + Aro Central Universal Q45 da Efapel Banco (90881TBR) + Espelho Simples Branco da Efapel (90910TBR) = 89,25 Euros + 1,72 Euros + 0,52 Euros = 91,49 Euros + IVA + Desconto.quero aprender Escreveu:angel_of_diablo 5 estrelas amigo ...
Até doi...
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
angel_of_diablo Escreveu:Variador Branco da Legrand (ref. 78407) + Aro Central Universal Q45 da Efapel Banco (90881TBR) + Espelho Simples Branco da Efapel (90910TBR) = 89,25 Euros + 1,72 Euros + 0,52 Euros = 91,49 Euros + IVA + Desconto.quero aprender Escreveu:angel_of_diablo 5 estrelas amigo ...
Até doi...
sim de facto doi ...
obrigado
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Na verdadee é caro, neste caso, quando é que se consegue rentabilizar este tipo de equipamento.
Na verdadee é caro, neste caso, quando é que se consegue rentabilizar este tipo de equipamento.
quero aprender Escreveu:não concordo ...Duzia12 Escreveu:Os reguladores "dimmers" que existem no mercado são para lâmpadas incandescentes.
a osram tem lâmpadas económicas a trabalhar com reóstatos ...
as lâmpadas que eles colocaram no mercado para esse efeito são as dulux ... e já não são muito caras ...
a efapel ou a legrand têm algum variador de intensidade ?
era interessante saber para satisfação pessoal e quem sabe amanha ajudar outros ... porque anda muito boa gentinha a colocar reóstatos como se estivessem a colocar equipamento eco - poupança ...
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
E não dará para adaptar a versão Niloé?
Tirando o design, tenho ideia que o mecanismo seja essencialmente o mesmo, mas não sei se é separável do aro.
Creio ser mais barato, pois em Fevereiro, mesmo considerando que estava em promoção, o preço era de 47,00 €.
Tirando o design, tenho ideia que o mecanismo seja essencialmente o mesmo, mas não sei se é separável do aro.
Creio ser mais barato, pois em Fevereiro, mesmo considerando que estava em promoção, o preço era de 47,00 €.
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá "LOTAN".LOTAN Escreveu:E não dará para adaptar a versão Niloé?
O variador da Niloé a que se está a referir é a ref. 665114?
Se sim, pelo catálogo novo da Legrand não dá para fluorescentes compactas sem ser dimáveis.
O da Mosaic embora no catálogo Português diga que sim, no Francês não tem essa opção e na ficha técnica (comum a ambos) também confirma que não.
Só contactando a Legrand, pois já não sei.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
Sim, é esse mesmo.
Quando o referi da primeira vez também escrevi que era para fluocompactas dimáveis.
Aliás, se a lâmpada não o for, como é que um dimmer a pode regular sem a estragar?
Tenho a ligeira sensação que essa informação relativa ao Mosaic é um erro de catálogo. Mas só a Legrand poderá esclarecer.
Mas como o autor do tópico, tal como nós, está consciente que os fabricantes produzem lâmpadas dimáveis e não dimáveis, é ter o cuidado de escolher um dimmer e lâmpadas adequados.
Indiquei a gama Niloé porque foi a que me lembrei de ter o dimmer pretendido e por ser, penso eu, relativamente mais barata.
Isto, se não se for a marcas duvidosas que possam ter.
Quando o referi da primeira vez também escrevi que era para fluocompactas dimáveis.
Aliás, se a lâmpada não o for, como é que um dimmer a pode regular sem a estragar?
Tenho a ligeira sensação que essa informação relativa ao Mosaic é um erro de catálogo. Mas só a Legrand poderá esclarecer.
Mas como o autor do tópico, tal como nós, está consciente que os fabricantes produzem lâmpadas dimáveis e não dimáveis, é ter o cuidado de escolher um dimmer e lâmpadas adequados.
Indiquei a gama Niloé porque foi a que me lembrei de ter o dimmer pretendido e por ser, penso eu, relativamente mais barata.
Isto, se não se for a marcas duvidosas que possam ter.
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Segundo informação de um comercial da Legrand, os Variadores de Intensidade modelo NILOÉ e MOSAIC não permitem regular lâmpadas fluorescentes compactas não dimáveis.
Conforme o "Lotan" disse, se não forem dimáveis também não deverá ser possível regulá-las sem as estragar.
Fica aqui esta solução inviabilizada para lâmpadas compactas convencionais.
Conforme o "Lotan" disse, se não forem dimáveis também não deverá ser possível regulá-las sem as estragar.
Fica aqui esta solução inviabilizada para lâmpadas compactas convencionais.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)