Como achei que tinha chegado ao meu limite para resolver a questão chamei o electricista.
Ele concordou que duas tomadas na cozinha estavam de facto em mau estado e que alguns
dos cabos na cozinha estão ressequidos pela idade o que pode ou não estar a comprometer
o isolamento.
Essencialmente as tomadas foram trocadas e o quadro revisto/apertado.
Assim é ver hoje o que acontece, se disparar de novo avançamos para uma revisão
mais profunda da instalação.
Problema de disparo de disjuntor diferencial
Re: Problema de disparo de disjuntor diferencial
Continua a acusar mas um valor diferente 1.80 k ohm e é claro hoje também disparou.
Hoje estava precisamente à janela a olhar para o candeeiro publico que tenho mesmo em frente da casa.
A lampada assim que acendeu disparou o meu disjuntor e o da edp.
A conselho do eletrecista voltei a chamar a EDP e o piquete diz que é impossível uma coisa afectar a outra
mas também não sabe explicar o porquê de uma hora específica e que pelos testes que fez diz não ser
uma ligação de fase a terra (que eu confesso não percebo o que significa em termos práticos) nem problemas
no prédio.
Sendo uma casa alugada não me disponho a mexer em mais nada, é chamar de novo o eletricista.
Vou fazendo updates conforme se for desenrolando o caso.
Obrigado pelos conselhos.
Hoje estava precisamente à janela a olhar para o candeeiro publico que tenho mesmo em frente da casa.
A lampada assim que acendeu disparou o meu disjuntor e o da edp.
A conselho do eletrecista voltei a chamar a EDP e o piquete diz que é impossível uma coisa afectar a outra
mas também não sabe explicar o porquê de uma hora específica e que pelos testes que fez diz não ser
uma ligação de fase a terra (que eu confesso não percebo o que significa em termos práticos) nem problemas
no prédio.
Sendo uma casa alugada não me disponho a mexer em mais nada, é chamar de novo o eletricista.
Vou fazendo updates conforme se for desenrolando o caso.
Obrigado pelos conselhos.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Já te disse que não pode dar 1,8 Kohms entre neutro e terra, tens de desenfiar os condutores que dão passagem. A EDP ão pode resolver nada há duas avarias na rua e na casa, e resolvendo a de casa o problema fica resolvido.
Boas, neste caso o neutro não está ligado á terra certo?Pelo que li neste post. Se tivesse entre neutro e terra a mim por exemplo com o quadro ligado dá-me 160 Ohm e com o quadro desligado dá-me zero Ohm.Duzia12 Escreveu:Vê se o neutro está ligado à terra.
Com estas medições, em minha casa o neutro está ligado á terra certo?
Obrigado.
Vive como pensas ou acabas a pensar em como viver
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Há aí gato, porque se com o quadro desligado dá zero, o problema já não é neutro à terra, mas...............ligado ::::::::