Dúvidas quanto a LED's

Illusion4u
Curioso
Curioso
Registado: 12 jun 2007, 22:51

Re: Dúvidas quanto a LED's

Mensagem por Illusion4u »

Esse video, que já conhecia é absurdo.

Nunca tens 230V na frente, caso os houvesse os led fritavam.

Mais os leds que tenho daquele vendedor, e por isso recomendei aquele vendedor, são diferentes dos apresentados.

Eu já tive um lote de outro vendedor que esse sim tinha 230V na armação (e não na placa) e o vendedor devolveu-me o dinheiro, o que aconteceu é que o armação de alumínio não tinha divisória e essa placa "caiu" para dentro da mesma.

Nestes não há qualquer tensão na armadura de aluminio, nem de 12 nem de 230V.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Illusion4u Escreveu:Esse video, que já conhecia é absurdo. É verdadeiro... Desmonte um detetor de movimento dos chineses e veja se tem algum transformador... Usam a mesma técnica do fabricante que exemplifiquei, queda de tensão pelo método RC. Nunca em lado algum disse que o seu fornecedor usa a mesma técnica.

Nunca tens 230V na frente, caso os houvesse os led fritavam. Entre os LEDs não... mas entre qualquer um dos pontos dos LEDs, + ou -, e o referencial "terra", já não é a mesma coisa usando aquela técnica...

Mais os leds que tenho daquele vendedor, e por isso recomendei aquele vendedor, são diferentes dos apresentados.

Eu já tive um lote de outro vendedor que esse sim tinha 230V na armação (e não na placa) e o vendedor devolveu-me o dinheiro, o que aconteceu é que o armação de alumínio não tinha divisória e essa placa "caiu" para dentro da mesma.

Nestes não há qualquer tensão na armadura de aluminio, nem de 12 nem de 230V.
Uma boa lâmpada LED, tem um transformador HF (núcleo de ferrite, para diminuir tamanho e aumentar eficiência), que faz a redução de tensão e isolamento necessários, para os LEDs funcionarem.
Apenas alertei para desconfiarem das lâmpadas LEDs, muito baratas. Cada um faz as suas ilações sobre o que são muito baratas...
XIKO29
Curioso
Curioso
Registado: 30 jun 2013, 23:11

Mensagem por XIKO29 »

Agradeço a sugestão, Illusion4u! Mas, é pena perder tanto no sentido vertical.

Bem, pelo que se está a falar, basicamente é 1 daqueles casos que "quando a esmola é grande, o pobre desconfia". Normalmente penso bem nessa frase quando vejo algo bom demais. Contudo, se o user Illusion4u disse que usa e que não há qualquer problema, não me parece que ele fosse mentir, mas também sou sincero numa coisa: confio pouco em chinocas.
Illusion4u
Curioso
Curioso
Registado: 12 jun 2007, 22:51

Mensagem por Illusion4u »

Vejo que és da Maia, se quiseres posso-te emprestar um para testares.

O facto de "perder" vertical eu vejo como uma vantagem, de teres um dispersão mais homogenea e não só no sitio por baixo do spot.
XIKO29
Curioso
Curioso
Registado: 30 jun 2013, 23:11

Mensagem por XIKO29 »

Illusion4u Escreveu:Vejo que és da Maia, se quiseres posso-te emprestar um para testares.

O facto de "perder" vertical eu vejo como uma vantagem, de teres um dispersão mais homogenea e não só no sitio por baixo do spot.
Desde que ilumine bem também no sentido vertical, mesmo que seja menos que as de halogéneo...
Vou de férias esta semana, e quando vier vejo isso e até digo algo. Obrigado pela disponibilidade. Entretanto também me vou mantendo a par do que se disser aqui porque vou levar o portátil comigo.

Obrigado a todos os que estão a gastar o seu tempo para me ajudar a decidir.
jpmendes
Curioso
Curioso
Registado: 16 jan 2008, 22:52

Mensagem por jpmendes »

Boas. Embora pareca que o assunto já esteja um pouco explorado, há sempre mais alguma coisa a dizer.
Relativamente às lâmpadas a LED, já aqui alguém disse que nem todas são boas. Isso é verdade. Já adquiri muitas, no ebay e no mercado nacional (lojas chinesas incluidas) e pude constatar isso. Algumas chegam a aquecer muito, não tanto como as de halogénio, mas o suficiente para chegarmos à conclusão de que poderiam ser mais eficientes. Efetivamente até as há e a preços muito reduzidos. Tenho um medidor de consumos e dediquei-me a medir o consumo de algumas lâmpadas que possuia e verifiquei que, entre as mais baratas (que mandava vir do ebay), tinha uma com uma eficiência muito boa. Dava tanta luz como as outras mas quase que não chegava a aquecer. O medidor anunciava cerca de 5VA de potência absorvida (a potência útil anunciada pelo fabricante é de 3W). Deixo aqui o link do ebay:

http://www.ebay.co.uk/itm/High-Power-Wa ... 1c3508a8e2

Cá em casa tenho também muitas lâmpadas da Philips, refiro-me às MyAmbiance reguláveis. Reguláveis (ou "dimáveis"), pois trabalham muito bem com os reguladores eletrónicos (custam aproximadamente 14€). Têm um coportamento como as de halogénio ou incandescentes (permitem uma regulação praticamente de 0 a 100%), coisa que já não acontece com as que compramos no ebay e que são anunciadas como "dimáveis". São-no efetivamente mas ficam a km das philips. Aconselho, caso queiram regular o brilho das vossas GU10 a gastarem mais algum para ter bons resultados.

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbi ... 9112759800
Hugovsky
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2013, 09:28

Mensagem por Hugovsky »

Desculpem desenterrar um tópico antigo mas já agora aproveito para acrescentar informação. Comprei estas OSRAM e fiquei muito surpreendido. Custam 15 euros no AKI. Em relação às massive de 50w que tinha, ficou muito melhor. E gastam 10x menos...
ruirego
Curioso
Curioso
Registado: 24 nov 2008, 13:12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por ruirego »

preços dos Açores:)
Anexos
Captura de ecrã 2014-12-31, às 19.28.23.png
Captura de ecrã 2014-12-31, às 19.28.23.png (69.43 KiB) Visto 1023 vezes