Boas amigos
Gostaria de saber como escolher o tipo de cabos de eletricidade a usar meti-me aqui a brincar como tomadas e agora penso que estes cabos seja muito finos para uma ligação que ira levar com o ferro de engomar 2400w e o aquecedor 900w ( vou tentar nunca usar ao mesmo tempo) e o frigorífico (não sei bem a potencia mas tem 1,70 de altura e 58 de largura incluindo o congelador) uma aparelhagem Hi-FI e o micro ondas que dá no máximo 900 watts o que tenho tem meio centimetro de diâmetro medindo do exterior e os cabos interiores tem cada 0,75 milímetros contando com o cabo e sem terra.
Obrigado
Como escolher os cabos
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Como escolher os cabos
Que secções tens e circuitos?
Secções das tomadas 2,5 m^2
Isso aguenta 16 A? 3680 W logo um contrato de 4,6 KVA monofásico ou 6,9 KVA??
Secções das tomadas 2,5 m^2
Isso aguenta 16 A? 3680 W logo um contrato de 4,6 KVA monofásico ou 6,9 KVA??
A eletricidade contratada que tenho é 3.45kva de um único período, o cabo que vai a caixa já é bom o suficiente agora da caixa a régua é que não sei que cabo escolher.
A caixa fui eu que pus e tirei a tomada e pretendo por o tal cabo ligado diretamente a uma régua.
Obrigado de avanço
A caixa fui eu que pus e tirei a tomada e pretendo por o tal cabo ligado diretamente a uma régua.
Obrigado de avanço
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
E que secção de cabos tens?
Se tens 3,45 kVA pouco podes fazer, um circuito a 2,5mm^2 e disjuntor de 16 A, permite uma potência igual à contratada e deve chegar para o que queres se tiveres mais circuitos aumenta para 4,6 ou 6,9 KVA.
Não há milagres!!!
Se tens 3,45 kVA pouco podes fazer, um circuito a 2,5mm^2 e disjuntor de 16 A, permite uma potência igual à contratada e deve chegar para o que queres se tiveres mais circuitos aumenta para 4,6 ou 6,9 KVA.
Não há milagres!!!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Como já aqui foi dito, a secção dos condutores das tomadas, deverá ser de 2.5mm e disjuntor de 16A.
Como já aqui foi dito, a secção dos condutores das tomadas, deverá ser de 2.5mm e disjuntor de 16A.
Cpts.
Energy
Energy
Como escolher os cabos
Boas
Obrigado pela ajuda ando aqui a brincar com eletricidade tenho umas tomadas por controlo remoto e já descobri uma maneira de até com as tomadas por a ligar e desligar candeeiros de parede
Cumprimentos
Obrigado pela ajuda ando aqui a brincar com eletricidade tenho umas tomadas por controlo remoto e já descobri uma maneira de até com as tomadas por a ligar e desligar candeeiros de parede
Cumprimentos