Já posso chamar-lhos de colegas porque finalizei o curso CET que estava a fazer, agora, é procurar trabalho. Vivo em Mindelo Vila do Conde e precisava comprar uma pinça amperimétrica e um taladro manual de boa marca e o mais barato possível. A pregunta é onde posso comprar estas ferramentas já que não conheço lojas do ramo e nalgumas lojas de ferragem que já foi não são nada baratas estas ferramentas.
em 40 anos , juro que nunca tal tinha ouvido falar ...taladro....fui ver e realmente....estamos sempre a aprender.....realmente este forum está sempre a ensinar!!!
no norte não conheço casas da especialidade, mas se consultar na net existem muitos sites onde pode comprar equipamentos de marca a preços muito bons, investigue!!!
a nivel de berbequins e aparafusadoras, é talvez o melhor sitio para comprar...
Na verdade essa do "taladro" tambem nunca tinha houvido falar, apesar de já ter estado muitas veses em serviço pelo norte.
E como costumo dizer, neste forum aprende-se muita coisa.
Sim, tal como o colega Duzia disse, talardo é espanhol. Como temos uma comunidade grande de emigrantes oriundos da Venezuela e outros paises que se fala o espanhol, é normal ouvir-se falar nesse equipamento, em vez do berbequim. É como o "péclisse" para os serralheiros. Como tivemos também uma forte comunidade na França, o termo aportuguesou-se (pied coulisse)...
Boas, é o mesmo que picheleiro e aloquete, cá em "baixo" poucos conhecem!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Peço desculpas por meu portunhol, mas também, vejo que pude ensinar alguma coisa. Sim sou Venezuelano de pais portugueses e faz 7 que emigrei para Portugal. Tratarei de ter mais cuidado com o meu português.
Agradeço pela sua ajuda e correção sempre será bem aceite. Já durante o curso vocês me ajudaram em varias ocasiões e agradeço.
Olá boa tarde.
Quanto á pinça amperimétrica pode escolher a marca Uni-T que tém boa relação qualidade/preço e que encontra na MTK na Póvoa de Varzim ,na estrada Nacional
logo a seguir ao mercado Municipal.
Máquinas de furar uma boa escolha é a Bosch, que em Vila do Conde encontra na AGAL ou na BRICOR.
É claro que existem outras marcas, umas melhores outras piores ,tude depende do que se quer investir,e da preferência pessoal.
Última edição por ruka em 22 jul 2013, 15:40, editado 1 vez no total.
Regra nº1, para qualquer tipo de trabalho, esporádico ou profissional, não compre equipamentos de marca desconhecida ("china made"...). Terá mais tarde problemas de ordem técnica (durabilidade) e de segurança para os utilizadores.
Este assunto já aqui foi debatido, uma pesquisa aqui no forum fica esclarecido, mas relembro:
Há fabricantes que apresentam linhas de produtos para abranger o maior nº de consumidores, dependo muito do seu perfil.
Perfil profissional dos berbequins: Bosch (linha ou máquinas azuis), DeWalt, Hilti, Metabo, AEG, Hitachi.
Perfil amador: Bosch (linha ou máquinas verdes) ou Skill (que é da Bosch), Black&Decker, EINHELL, RYOBI,
Depois num nível mais baixo, temos marcas próprias das grandes superfícies de bricolage: DEXTER e PRACTYL das AKI e LeroyMerlin, e das MaxMat que quase que podemos considerar "chinesas".
Por isso, veja qual é o fim que quer dar à máquina e o orçamento que tem para a comprar.
Esqueça para já as versões sem fio e encabadouros especiais (SDS-Plus ou similares). Fique pelos de ligar à ficha e encabadouro para brocas cilíndricas.
Para uma linha profissional a melhor máquina qualidade preço é MILWAUKEE, com 3 anos de garantia e as máquinas não tem escovas, baterias desde 2 amperes a 12 amperes e dão em todas as máquinas.