resistencias vs termoacumulador
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Re: resistencias vs termoacumulador
ezer Escreveu:quero aprender Escreveu:o meu espanto é aquilo trabalhar ...
só na segunda é que sei ao certo se aquilo ficou a trabalhar ...
mudar peças ?
amigo , tanto o cliente como a empresa estão um para o outro ...
o meu receio a nível profissional é que perigos podem advir daquilo estar avariado...
não quero colocar pessoas ou bens em perigo
Os perigos podem ir até ao rebentamento do aparelho, uma autentica bomba, se os componentes de segurança não tiverem sido verificados e testados, em ultima analise, se o termostato de regulação não desligar na temperatura pretendida, se não tivermos a certeza termostato de segurança estar ok e não verificarmos a válvula de segurança, estamos a ligar uma bomba que pode destruir uma habitação. Montar ou reparar um termoacumulador muitos o fazem sem se aperceberem da responsabilidade que o mesmo acarreta. Eu nunca abandonaria o equipamento em teste até ver o termostato a desligar.
agora é a minha vez de dizer ai ai ai ...
voçes estão-me a deixar com algum receio ...
eu cumpro ordens ... se o chefe manda sair eu saio ...
os riscos dessa ordem é da responsabilidade dele...
o cliente diz que aquilo leva cerca de 2 horas aquecer ...
eu saio as 18 ... não podia ficar lá até as 20 ...
mas vamos e quero acreditar que o termostato está bom , mas daqui a um mês avaria ... rebenta ? como ? será ?
então a pessoa está em casa na boa e o termostato como outro qualquer componente decide avariar , vai arrebentar com aquilo tudo ?
hum ... não sei
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Se o termostato não funcionar.
Se houver acumulação de vapor dentro do cilindro (por temperatura elevada).
Se a válvula de segurança não funcionar.
Vai aparecer nas noticias que arrebentou um termocumolador em ...
Cump.
Mário
Se o termostato não funcionar.
Se houver acumulação de vapor dentro do cilindro (por temperatura elevada).
Se a válvula de segurança não funcionar.
Vai aparecer nas noticias que arrebentou um termocumolador em ...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Boas,
não deixe de dormir por causa disso, ninguém gasta dinheiro a mandar fazer manutenção aos termoacumuladores instalados e os acidentes com explosão são ínfimos.
O sistema tem alguma redundância, uma vez que tem termostato de segurança e válvula de descarga por excesso de pressão e, ainda tem a ajuda de, com o tempo, o depósito ir perdendo resistência por corrosão etc., acabando por na pior das situações se "desintegrar" causando só uma inundação.
Agora falando mais a sério, este assunto já aqui foi aflorado, penso que mais do que uma vez, e pareceu ficar claro que ao intervir neste tipo de aparelho, desde que o mesmo não tivesse sido instalado há pouco tempo, deviam ser substituidos quer o termostato de segurança quer a referida válvula de descarga.
ohmico
não deixe de dormir por causa disso, ninguém gasta dinheiro a mandar fazer manutenção aos termoacumuladores instalados e os acidentes com explosão são ínfimos.
O sistema tem alguma redundância, uma vez que tem termostato de segurança e válvula de descarga por excesso de pressão e, ainda tem a ajuda de, com o tempo, o depósito ir perdendo resistência por corrosão etc., acabando por na pior das situações se "desintegrar" causando só uma inundação.
Agora falando mais a sério, este assunto já aqui foi aflorado, penso que mais do que uma vez, e pareceu ficar claro que ao intervir neste tipo de aparelho, desde que o mesmo não tivesse sido instalado há pouco tempo, deviam ser substituidos quer o termostato de segurança quer a referida válvula de descarga.
ohmico
-
- Velha Guarda
ohmico Escreveu:Boas,
ohmico
Deus o oiça , segunda feira faço questão de passar lá ... não fico bem se não souber como aquilo está ...
eu continuo na minha :
então a pessoa está em casa na boa e o termostato como outro qualquer componente decide avariar , vai arrebentar com aquilo tudo ?
- Mário
- Team Apoio
Boas "quero aprender"
"então a pessoa está em casa na boa e o termostato como outro qualquer componente decide avariar , vai arrebentar com aquilo tudo ?"
Como tudo, pode acontecer. É por segurança que tem o termostato de segurança (Klixon de rearme manual), válvula de segurança que deve ser testada mensalmente, para que não haja acidente grave.
Cump.
Mário
"então a pessoa está em casa na boa e o termostato como outro qualquer componente decide avariar , vai arrebentar com aquilo tudo ?"
Como tudo, pode acontecer. É por segurança que tem o termostato de segurança (Klixon de rearme manual), válvula de segurança que deve ser testada mensalmente, para que não haja acidente grave.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Mário Escreveu:Boas "quero aprender"
Cump.
Mário
mas este tal Klixon de rearme manual neste aparelho não está acessível ao cliente ...
o cliente nem sabe que ele existe ...
para aceder ao Klixon de rearme manual tem que tirar 2 tampas e uma delas não é nada fácil ...
logo a pessoa mensalmente terá que pagar a um eletricista ...
será mesmo assim ?
todos vós sois os meus profs ... e eu tenho que aprender e saber o que faço ...
-
- Velha Guarda
jaimereis Escreveu:![]()
![]()
![]()
mesmo que arrebente, não passa de uma grande inundação
![]()
![]()
![]()
menos mal ... rega o jardim , até pode ser que o boss ganhe uma medalha por um novo equipamento para rega ...
- Mário
- Team Apoio
Boas
"mas este tal Klixon de rearme manual neste aparelho não está acessível ao cliente ...
para aceder ao Klixon de rearme manual tem que tirar 2 tampas e uma delas não é nada fácil ... "
É para não andarem a mexer.
"logo a pessoa mensalmente terá que pagar a um eletricista ...
será mesmo assim ?"
Não, é para o cliente testar a valvula de segurança (para ela não colar)
Cump.
Mário
"mas este tal Klixon de rearme manual neste aparelho não está acessível ao cliente ...
para aceder ao Klixon de rearme manual tem que tirar 2 tampas e uma delas não é nada fácil ... "
É para não andarem a mexer.
"logo a pessoa mensalmente terá que pagar a um eletricista ...
será mesmo assim ?"
Não, é para o cliente testar a valvula de segurança (para ela não colar)
Cump.
Mário
é uma resistencia pura é só R, não tem Xl, nem Xc, nem sequer Z, é só R[/quote]
Alimentada com corrente alternada, tem todas essas componentes. Se não, veja o valor da resistencia e verifique que, neste caso, U=R*I não se verifica, mas sim U=Z*I. Sendo que Z=SQR(R^2+(XL-XC)^2). Podem ser valores pequenos, mas não é resistência pura.
Alimentada com corrente alternada, tem todas essas componentes. Se não, veja o valor da resistencia e verifique que, neste caso, U=R*I não se verifica, mas sim U=Z*I. Sendo que Z=SQR(R^2+(XL-XC)^2). Podem ser valores pequenos, mas não é resistência pura.