Boa tarde a todos
O meu nome é José silva tenho 39 anos e sou de Sintra.
Encontrei este Fórum através de pesquisa na net.
Sou Tim II e estou em breve a efetuar mais temível exame fluidos frigorigéneos na Centerm.
Neste momento estou no Edificio Mota-Engil em linda-a-velha.
As minhas expectativas neste fórum é dar e receber experiência e manter-me atualizado em termos de AVAC e Refrigeração.
Obrigado a todos.
Apresentação
- Técnico Tim II
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 jul 2013, 22:55
- Been thanked: 6 times
Apresentação
- Anexos
-
- JE-ELECTRO_fev2009.pdf
- (1.84 MiB) Transferido 68 vezes
A partilha faz parte da escola da vida.
José Silva
José Silva
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: Apresentação
Olá e Bem-vindo.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Bem vindo
Todos juntos havemos de saber algo.
Cump.
Mário
Todos juntos havemos de saber algo.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
o texto a seguir é uma transcrição das páginas 5 e 6 do documento anexo à mensagem do Tecnico Tim II, será que está correcto?
Se alimentarmos uma resistência pura durante um intervalo de tempo com uma corrente contínua de 3A verifica-se a libertação de uma derterminada quantidade de calor Q.
Se alimentarmos o mesmo receptor durante o mesmo intervalo de tempo com uma corrente alternada sinusoidal, para a mesma quantidade de calor ser libertada o valor da corrente terá que ser de: Imax= 3xraíz 2 = 3x1,41 = 4,23
Ao valor máximo que uma corrente alternada sinusoidal toma designa-se por VALOR DE PICO
O valor eficaz é determinado pela expressão: I=Imax/raíz 2
Logo, a Intensidade Eficaz de uma corrente alternada é a intensidade que deveria ter uma corrente contínua para produzir, na mesma resistência pura, a mesma quantidade de calor durante o mesmo intervalo de tempo.
ohmico
o texto a seguir é uma transcrição das páginas 5 e 6 do documento anexo à mensagem do Tecnico Tim II, será que está correcto?
Se alimentarmos uma resistência pura durante um intervalo de tempo com uma corrente contínua de 3A verifica-se a libertação de uma derterminada quantidade de calor Q.
Se alimentarmos o mesmo receptor durante o mesmo intervalo de tempo com uma corrente alternada sinusoidal, para a mesma quantidade de calor ser libertada o valor da corrente terá que ser de: Imax= 3xraíz 2 = 3x1,41 = 4,23
Ao valor máximo que uma corrente alternada sinusoidal toma designa-se por VALOR DE PICO
O valor eficaz é determinado pela expressão: I=Imax/raíz 2
Logo, a Intensidade Eficaz de uma corrente alternada é a intensidade que deveria ter uma corrente contínua para produzir, na mesma resistência pura, a mesma quantidade de calor durante o mesmo intervalo de tempo.
ohmico
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Bem vindo 

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!