Bom dia,
procuro "controlador" dual counter digital 24VDC com saídas a relés, semelhante aos simples da OMRON H7CX-A.
Existe o que procuro? Onde posso arranjar?
Obrigado
Bom trabalho
Abraço
Dual counter digital 24VDC
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2011, 10:45
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: Dual counter digital 24VDC
Boa tarde,
o principal problema não está no preço, pois no ebay arranja-se a bom preço, claro que não é da marca Omron.
O principal "problema" é que de outra forma necessito de 2 contadores. Caso existia 2 em 1 simplifica.
Pode fornecer-me a referência de um possível relé programavél?
Obrigado pela ajuda
Abraço
o principal problema não está no preço, pois no ebay arranja-se a bom preço, claro que não é da marca Omron.
O principal "problema" é que de outra forma necessito de 2 contadores. Caso existia 2 em 1 simplifica.
Pode fornecer-me a referência de um possível relé programavél?
Obrigado pela ajuda
Abraço
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
SR2A101FU para schneider-electric
ZEN-10C1AR-A-V2 para OMRON
ainda existem nas marcas SIEMENS, ALLEN-Bradley, etc...
Mas nada melhor do que no seu revendedor de material eléctrico industrial, propor a melhor solução. Alimentação a 24VDC ou 230VAC, com ou sem relógio interno, etc...
ZEN-10C1AR-A-V2 para OMRON
ainda existem nas marcas SIEMENS, ALLEN-Bradley, etc...
Mas nada melhor do que no seu revendedor de material eléctrico industrial, propor a melhor solução. Alimentação a 24VDC ou 230VAC, com ou sem relógio interno, etc...
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2011, 10:45
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Boa tarde,
o que indica são programadores lógicos controlaveis, ditos também de PLC ou de autómato.
Não pretendo um dispositivo deste tipo, até porque terá de ser programavél pelo operador, isto é o nº de ciclos que a máquina deve fazer.
O pretendido é algo semelhante ao que referi da Omron.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
o que indica são programadores lógicos controlaveis, ditos também de PLC ou de autómato.
Não pretendo um dispositivo deste tipo, até porque terá de ser programavél pelo operador, isto é o nº de ciclos que a máquina deve fazer.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
Tenta na Rs, farnell ou mousernunomota Escreveu:Bom dia,
procuro "controlador" dual counter digital 24VDC com saídas a relés, semelhante aos simples da OMRON H7CX-A.
Existe o que procuro? Onde posso arranjar?
Obrigado
Bom trabalho
Abraço
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
É errado pressupor que esses equipamentos são autómatos/PLCs. É um argumento muito usado, de quem lida com esse equipamento, enaltecer-se de que sabe programar autómatos, quando afinal sabe é programar relés programáveis (que são pela sua natureza, bastante fáceis de programar) ou argumento clássico quando se propor soluções em que tem como base esse equipamento, para vencer propostas dadas por outros que incluem verdadeiros autómatos. A linha é ténue entre os dois equipamentos, mas são bastante diferentes, acredite.nunomota Escreveu:Boa tarde,
Obrigado pela ajuda.
Abraço
O relé programável dá para alterar o valor "alvo" pelo utilizador. Não tão intuitivo como os contadores dedicados, mas é possível alterar. Em pouco tempo, o operador sabe onde mexer.
Dois contadores num aparelho só, é difícil. É como os temporizadores. Ter dois temporizadores independentes, mas no mesmo aparelho, é difícil encontrar, se não for impossível.