Renováveis e travagem da economia param central elétrica do

Responder
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Been thanked: 12 times

Renováveis e travagem da economia param central elétrica do

Mensagem por projclvm »

Renováveis e travagem da economia param central elétrica do Pego
A central de ciclo combinado a gás natural do Pego, em Abrantes, não produz energia para a rede há meio ano. Motivo: abundância de energia renovável e travagem no consumo.


A central termoelétrica de ciclo combinado a gás natural instalada no Pego (Abrantes) está parada desde dezembro, num dos dois grupos (de 415 megawatts de potência), sendo que o segundo grupo, com uma capacidade idêntica, está inativo desde janeiro.

Propriedade da britânica International Power e da espanhola Endesa, esta central elétrica representou um investimento de 530 milhões mas tem sido muito pouco usada desde a sua entrada no sistema eletroprodutor nacional em 2011.

O abrandamento do consumo de energia, provocado pela queda da atividade económica e o facto de haver muita produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, têm ditado a inatividade daquela central.

Leia mais na edição de 29 de junho Expresso

http://expresso.sapo.pt/renovaveis-e-tr ... go=f816847

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/renovaveis-e-tr ... z2XhGShQrm
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Been thanked: 12 times

Re: Renováveis e travagem da economia param central elétrica

Mensagem por projclvm »

São os efeitos da crise!!!
Resta saber se o investimento feito está ou não a ser compensado de outra forma!!!
Responder

Voltar para “Notícias”