Bom dia
Venho a este cantinho da vasta teia pedir ajuda "especializada" sobre Introdução à Electricidade e Electrónica.
Sempre fui curioso e sempre tive grande vontade de saber mais sobre estes dois assuntos. Tenho algum tempo disponível, e então pensei, e porque não começar um novo hobie sobre algo que sempre me fascinou.
O que vos peço é ajuda na sugestão de um livro/manuais/revistas ou serie de livros que seja mesmo para iniciantes que comece com o básico e que vá progredindo.
Desde já o meu obrigado
Bruno Ferreira
Introdução à Electricidade e Electrónica
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Introdução à Electricidade e Electrónica
Livros há muitos, mas o que está mais em voga, são os tutoriais em NET. Pesquisas no youtube encontra muita coisa. Se procurar com termos em português, vai encontrar muita coisa brasileira. Se for em inglês, vai ter mais sucesso, já que a comunidade é bem maior. Cuidado com as aulas indianas de uma e duas horas... São muito massudas...bro840 Escreveu:Bom dia
Venho a este cantinho da vasta teia pedir ajuda "especializada" sobre Introdução à Electricidade e Electrónica.
Sempre fui curioso e sempre tive grande vontade de saber mais sobre estes dois assuntos. Tenho algum tempo disponível, e então pensei, e porque não começar um novo hobie sobre algo que sempre me fascinou.
O que vos peço é ajuda na sugestão de um livro/manuais/revistas ou serie de livros que seja mesmo para iniciantes que comece com o básico e que vá progredindo.
Desde já o meu obrigado
Bruno Ferreira
Sim eu já tinha pesquisado, no entanto e apesar da abundância de vídeos, a informação está muito dispersa, não há grande método na apresentação da mesma, não há exercícios etc...
Por isso é que queria adquirir informação consistente, robusta e metódica.
Obrigado
Por isso é que queria adquirir informação consistente, robusta e metódica.
Obrigado
-
- Curioso
- Registado: 05 mai 2011, 10:54
Boa noite.
Tente neste site, é um site de ajuda à formação, mas tem muita coisa das bases da electricidade e da electrónica.
http://www.prof2000.pt/users/lpa/
Tente neste site, é um site de ajuda à formação, mas tem muita coisa das bases da electricidade e da electrónica.
http://www.prof2000.pt/users/lpa/
Vitor Teixeira