Prezados colegas,
Os terminais de punção ainda são utilizados? A sua utilização apresenta alguma fiabilidade?
Pergunto isto, pois muitos alicates hidraulicos, de cravar terminais, apenas trazem matrizes de punção, em vez de matrizes hexagonais.
Presumo que a cravação em apenas um ponto (matrizes de punção), se revele pouco eficaz para cabos de grande secção e origine mesmo arcos eléctricos na zona do terminal.
Terminais de punção
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
-
- Velha Guarda
Re: Terminais de punção
Ainda se utilizam estes terminais?projclvm Escreveu:Nada a opor, desde que bem cravados.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Os de punção ficam com um cravamento melhor, ou não. Como se pode afinar (nalguns (manuais)), a distancia do ponto, pode dar melhores resultados.
Cravamento por Hexagonal, se o terminal no exterior for de menor diâmetro que o recomendado, podes "cravar" que o condutor não fica bem cravado.
Cump.
Mário
Os de punção ficam com um cravamento melhor, ou não. Como se pode afinar (nalguns (manuais)), a distancia do ponto, pode dar melhores resultados.
Cravamento por Hexagonal, se o terminal no exterior for de menor diâmetro que o recomendado, podes "cravar" que o condutor não fica bem cravado.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Mas, os de punção conectam o terminal ao condutor em apenas um ponto, certo?
Pode-se então considerar que nesse ponto a secção fica mais reduzida correndo riscos de defeito?
Pode-se então considerar que nesse ponto a secção fica mais reduzida correndo riscos de defeito?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
desde que o terminal seja adequado ao condutor não existe problema, e claro a afinação correcta
é óbvio que se o alicate de cravar for "made in china", é sempre de desconfiar, seja do tipo tesoura ou hidraulico
aqui no serviço tenho muitos motores a trabalhar com terminais cravados dessa maneira e sem problemas, alguns deles "mamam" 500A por fase
é óbvio que se o alicate de cravar for "made in china", é sempre de desconfiar, seja do tipo tesoura ou hidraulico
aqui no serviço tenho muitos motores a trabalhar com terminais cravados dessa maneira e sem problemas, alguns deles "mamam" 500A por fase
Jaime Reis