Conectores PDS 110

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Conectores PDS 110

Mensagem por Electro 99 »

Prezados colegas,

Um conector PDS 110, é um suporte para DDS e DDE´s?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Conectores PDS 110

Mensagem por Varejo »

Boas,

Um bloco 110 é um painel de telecomunicações, os DDS e DDE´s são blocos krone também de telecomunicações mas distintos!

Para "segurar" DDS, DDE usam-se suportes para blocos Krone!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado Varejo.

Então, o que são os conectores PDS 110?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, os blocos 110 são parecidos aos Krone, mas na realidade diferentes... as saídas do bloco 110 são conectores!

http://www.structuredwiresystems.com/im ... 0_0579.JPG

Conector:

Imagem

Patch cord:

Imagem
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Muito obrigado pela preciosa informação.

E quanto às funções deste conectos, quais são? São as mesmas dos Krones?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, os Krone DDE DDS não levam conectores, o bloco tem entrada e saída.

Nos blocos 110 só cravas a entrada, a saída são os conectores!

Já não meto blocos 110 há muito tempo, passou a ser tudo por RJ45!

A malta usava esses blocos 110 para voz, nomeadamente para extensões das centrais telefónicas, pessoalmente prefiro colocar paineis para voz com RJ45!

Mas ainda se vendem blocos 110, mas já poucos usam!

p.s porque andas a falar nos blocos 110, alguém te pediu para "mexeres" numa instalação com eles? ou é só mera curiosidade? :mrgreen:
Última edição por Varejo em 27 jun 2013, 21:37, editado 1 vez no total.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Varejo Escreveu:Boas, os Krone DDE DDS não levam conectores, o bloco tem entrada e saída.

Nos blocos 110 só cravas a entrada, a saída são os conectores!

Já não meto blocos 110 há muito tempo, passou a ser tudo por RJ45!

A malta malta usava esses blocos 110 para voz, nomeadamente para extensões das centrais telefónicas, pessoalmente prefiro colocar paineis para voz com RJ45!

Mas ainda se vendem blocos 110, mas já poucos usam!

p.s porque andas a falar nos blocos 110, alguém te pediu para "mexeres" numa instalação com eles? ou é só mera curiosidade? :mrgreen:
Boas Varejo,

Por um lado, é por curiosidade. Por outro, tem a ver com o facto de uma agência bancária em Angola (que será inaugurada esta semana), ter isso no mapa de quantidades, que refere o seguinte:

"Cordões de interligação, certificados para a categoria 6, com conectores RJ 45/PDS 110 (...)"
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, blocos 110 já quase ninguém usa, digo quase porque há muito muito que não vejo montar!

Pelo texto que colocas-te tenho outra interpretação!

Isso serão conectores RJ45 com cravamento 110 cat.6, ou seja os cabos são cravados ao conector com chave de impacto, mas se for isso é uma estupidez de todo o tamanho, porque nunca vi "mencionarem" esse pormenor, além que esse tipo de cravamento é pior que os mais recentes que na maior parte dos casos nem necessitam de ferramentas de cravação, são de cravação rápida, a título de exemplo os conetores, Legrand, Teka, Efapel.

IDC 110
Imagem

Chave de impacto (fio a fio)
Imagem

Legrand cravação rápida
Imagem
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Mas, essas chaves de impacto não são as que se usam para a cravação de DDE´s e DDS´s?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, para DDE, DDS são chaves Krone, são parecidas!

Imagem
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Mensagem por angel_of_diablo »

Olá Varejo.

Se não estou em erro a Legrand tem esses conectores 110 cat.6 , e lançou-os depois do ITED2.
Anexos
Sistema 110.pdf
(379.23 KiB) Transferido 88 vezes
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

angel_of_diablo Escreveu:Olá Varejo.

Se não estou em erro a Legrand tem esses conectores 110 cat.6 , e lançou-os depois do ITED2.
Boas, os blocos 110 ainda se fabricam e até existem em cat.6, mas poucos os usam, eu já não uso blocos 110 há muito tempo!

É a mesma história de DDE cat.6, muitos colocam logo RJ45 cat.6 mesmo em ATE´s de edifícios!

p.s Os blocos 110 para os ATI Legrand, parece-me que os cabos das TT cravam nos blocos 110, depois leva um chicote 110/RJ45 para as tomadas no painel frontal e depois temos de colocar mais um chicote RJ45 para ligar a tomada a um activo, ou seja parecem-me uniões a mais!

p.s1 Estou habituado a bastidores de pavimento de 42U´s da Legrand e é bom material, mas aparentemente esta "solução" com blocos 110 nos ATI modulares não me parece "feliz"!
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Mensagem por angel_of_diablo »

Varejo Escreveu:
angel_of_diablo Escreveu:Olá Varejo.

Boas, os blocos 110 ainda se fabricam e até existem em cat.6, mas poucos os usam, eu já não uso blocos 110 há muito tempo!

É a mesma história de DDE cat.6, muitos colocam logo RJ45 cat.6 mesmo em ATE´s de edifícios!

p.s Os blocos 110 para os ATI Legrand, parece-me que os cabos das TT cravam nos blocos 110, depois leva um chicote 110/RJ45 para as tomadas no painel frontal e depois temos de colocar mais um chicote RJ45 para ligar a tomada a um activo, ou seja parecem-me uniões a mais!

p.s1 Estou habituado a bastidores de pavimento de 42U´s da Legrand e é bom material, mas aparentemente esta "solução" com blocos 110 nos ATI modulares não me parece "feliz"!
Olá Varejo.

Eu nunca pus nos meus projectos esses blocos 110, e nem tinha reparado que estavam na mesma página do ATI da Legrand.
Até porque raramente uso Legrand, principalmente Bastidores que são caros.

Mas tb agradeço a sua explicação sobre os blocos 110, pois desconhecia o seu uso.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Pelo que vejo, os conectares PDS 110 são em tudo parecidos com os RJ45, sendo também aplicados em patchuli panels. Outra diferença que apresentam, é o modo de cravação, certo?
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”