Quanto gera um gerador?

Responder
Mordeduras
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 dez 2012, 21:55

Quanto gera um gerador?

Mensagem por Mordeduras »

Boas
Sendo novo nestas andanças tenho umas duvidas. desde gostaria de saber se estou certo que quando um anuncio fala de um gerador de 10kw isso significa que ele gera 10kw de eletricidade por hora?
Obrigado.
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Re: Quanto gera um gerador?

Mensagem por mpinto »

Mordeduras Escreveu:Boas
Sendo novo nestas andanças tenho umas duvidas. desde gostaria de saber se estou certo que quando um anuncio fala de um gerador de 10kw isso significa que ele gera 10kw de eletricidade por hora?
Obrigado.
10KW é a potencia máx que esse gerador pode fornecer. Se a carga que ele alimenta for de 10KW estiver ligada durante uma hora, então a energia fornecida será 10KW/h. Isto é uma explicação mt simples e válida apenas para uma carga e gerador ideal. Espero que seja suficiente para teres uma ideia. Na realidade há que considerar o tipo de regime do gerador o factor de potência da carga etc
Juan Carlos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 jan 2013, 12:44

Mensagem por Juan Carlos »

Muy interesante, yo he visto en este sitio, medidores de energía óptimos para saber cuanto consume.
http://www.efimarket.pt/medicao-e-controle
WindWalker
Curioso
Curioso
Registado: 30 jun 2009, 00:07
Been thanked: 1 time

Mensagem por WindWalker »

Escreve-se kW e kWh! 'k' escreve-se com minúscula, pois é o prefixo de 'quilo', como em kg (quilograma).

Energia é potência (kW) "vezes" tempo (horas), logo a unidade resultante é o produto das duas unidades (kWh), e não a divisão (kW/h)!
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Mensagem por mpinto »

WindWalker Escreveu:Escreve-se kW e kWh! 'k' escreve-se com minúscula, pois é o prefixo de 'quilo', como em kg (quilograma).

Energia é potência (kW) "vezes" tempo (horas), logo a unidade resultante é o produto das duas unidades (kWh), e não a divisão (kW/h)!
Tens toda a razão, embora com atraso as minhas desculpas. São consequências das respostas imediatas, mas nada desculpa um erro destes.
Obrigado pelo reparo
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

O K maiúsculo confunde-se com o k minúsculo, daí o uso do K .
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Obrigado.
Quando se fala em kW (ou W), fala-se em potencia isto é a energia maxima (neste caso) que o gerador pode disponibilizar em cada instante (unidade de tempo).
Portanto, quando se ligam receptores ao gerador deve tomar-se atenção para que a potencia total dos receptores não seja superior ao valor da potencia do gerador.

Se quiser saber a energia maxima que o gerador disponibiliza numa hora, multiplica essa potencia por essa hora, definindo assim a unidade de energia kW.h .
Portanto, o valor da potencia fornecida pelo gerador indica tambem o valor da energia. A unica coisa que os diferencia é a unidade.
Usando os seus dados:

10 kW é potencia

10 kW.h é energia (não confundir com kW/h, pois esta unidade não existe)

Um reparo, kW.h não é a unidade de energia convencionada (essa é o J (joule) ou kJ (kilo joule)), mas como tem algumas vantagens de ordem pratica é a que se usa fora das escolas ou meios cientificos.

Um abraço
luca5600
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 jun 2013, 13:04

Mensagem por luca5600 »

Obrigado.
Quando se fala em kW, essa é a potencia que o gerador consegue gerar no seu máximo (não tendo a ver com tempo) tendo que prestar atenção na carga que queremos alimentar, convém sempre ter uma margem de trabalho. Isso é como pensar que temos um carro que atinge os 200 km hora e portanto podemos andar sempre nessa velocidade, duraria menos tempo claro. Não sei se me fiz entender.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Electro 99 »

Boa tarde,

Estão a esquecer-se dos factores ambientais, de temperatura, etc.

Aqui em Angola, costuma-se a aplicar o factor 0.8 à Potência máxima indicada pelo gerador.
Responder

Voltar para “Dúvidas”