Boas, ando a pesquisar na net e não encontro a resposta que procuro em lado nenhum,
Preciso de ligar os botões da minha botoneira ao autómato, posso ligar directamente? ou seja passar os fios do contacto do botão directamente para as entradas do autómato ou tenho de passar por algum rele ou fonte de alimentação primeiro?
Entradas CPM1A
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 jun 2013, 15:36
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Entradas CPM1A
As entradas são digitais (24VDC), logo podes ligar a botoneira. Agora se não encontraste a resposta, ou procuraste mal ou dominas pouco de um assunto que decidiste tomar pelos "cornos". Cuidado som a soluções DIY, já que podes dar cabo do autómato que tens. Procura ajuda presencial.AfonsoAlves Escreveu:Boas, ando a pesquisar na net e não encontro a resposta que procuro em lado nenhum,
Preciso de ligar os botões da minha botoneira ao autómato, posso ligar directamente? ou seja passar os fios do contacto do botão directamente para as entradas do autómato ou tenho de passar por algum rele ou fonte de alimentação primeiro?
Boas AfonsoAlves,
Qual a função da botoneira?
Com que tensão trabalha?
Com que tipo de tensão trabalha (continua ou alternada)?
Se quiser dizer o que pretende fazer com a informação que o automato recolhe da botoneira tambem ajudava, quanto mais não fosse para envolver o pessoal.
Somos um bocado como o automato sem dados suficientes não processamos convenientemente.
Um abraço
Qual a função da botoneira?
Com que tensão trabalha?
Com que tipo de tensão trabalha (continua ou alternada)?
Se quiser dizer o que pretende fazer com a informação que o automato recolhe da botoneira tambem ajudava, quanto mais não fosse para envolver o pessoal.
Somos um bocado como o automato sem dados suficientes não processamos convenientemente.
Um abraço
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 jun 2013, 15:36
É o seguinte, eu estou a concluir um curso de automação um curso profissional e o meu projeto consiste numa linha de furo automática,
nas saídas tenho ligado um motor de 12v que faz andar uma passadeira e ainda tenho três eletrovalvulas e ate ai tudo bem, agora a minha duvida esta nas entradas.
A botoneira vai ter um botão start e um stop, vai ter também um botão de posicionamento e ainda um botão de posicionamento que nos permite meter a máquina em modo manual ou em modo automático.
A minha duvida e se as entradas se ligam a cena que corresponde a entrada e o outro fio se liga ao comum?
sem ser os botões tenho reed´s e fins de curso que funciona tudo como botões penso eu.
nas saídas tenho ligado um motor de 12v que faz andar uma passadeira e ainda tenho três eletrovalvulas e ate ai tudo bem, agora a minha duvida esta nas entradas.
A botoneira vai ter um botão start e um stop, vai ter também um botão de posicionamento e ainda um botão de posicionamento que nos permite meter a máquina em modo manual ou em modo automático.
A minha duvida e se as entradas se ligam a cena que corresponde a entrada e o outro fio se liga ao comum?
sem ser os botões tenho reed´s e fins de curso que funciona tudo como botões penso eu.
Bem,
tal como disse o "nelmindo", a fonte do autómato é 24Vdc e logo a entrada é detetada atuada no autómato quando receber esses 24Vdc. Então, se passares esses 24Vdc pelo contacto da botoneira (contacto "seco") quando premires a botoneira a entrada é atuada. Com esse procedimento, independentemente da tensão da fonte do autómato, funciona sempre.
Espero ter-me feito entender.
Cumps.
tal como disse o "nelmindo", a fonte do autómato é 24Vdc e logo a entrada é detetada atuada no autómato quando receber esses 24Vdc. Então, se passares esses 24Vdc pelo contacto da botoneira (contacto "seco") quando premires a botoneira a entrada é atuada. Com esse procedimento, independentemente da tensão da fonte do autómato, funciona sempre.
Espero ter-me feito entender.
Cumps.
AfonsoAlves Escreveu:É o seguinte, eu estou a concluir um curso de automação um curso profissional e o meu projeto consiste numa linha de furo automática,