Boas,
Venho colocar uma questão que me surgiu durante uma reparação (substituição), automático de escada.
Fui confrontado pelo cliente, disse-me ele que tinha colocado à relativamente pouco tempo lâmpadas económicas (florescentes compactas). Questionando se avaria seria devido ao uso das lâmpadas económicas,
Eu disse que não, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.
Desde já agradeço a vossa atenção.
A.oliveira
Avaria Automático Escada
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: Avaria Automático Escada
já " ouvi " dizer que com sensores de movimento as lâmpadas económicas vão mais depressa a vida ...
não sei se é mito se é verdade ...
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Sim é verdade. As lâmpadas de descarga não gostam de ciclos intermitentes. Detetores de movimento ou automáticos de escada têm quase o mesmo comportamento.quero aprender Escreveu:já " ouvi " dizer que com sensores de movimento as lâmpadas económicas vão mais depressa a vida ...
Mas estamos a falar do automático de escada. Ele só vai à "vida" se ultrapassar o seu valor limite, em termos de potência "comandável"...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
As lâmpadas económicas são mais sensíveis ao constante ligar e desligar do que as incandescentes.
Também têm um maior pico de corrente quando são ligadas e com o tempo o seu consumo, corrente, vai baixando até estabilizar abaixo do valor de referência de uma incandescente.
Cumps,
Bruno
Também têm um maior pico de corrente quando são ligadas e com o tempo o seu consumo, corrente, vai baixando até estabilizar abaixo do valor de referência de uma incandescente.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Olá oliabilio
O que é que avariou no automatico:
* O circuito de comando (bobina)
* Ou o de potencia (rele)
* Marca, modelo do equipamento
Os dados são sempre importantes na prestação da ajuda, pois dá-nos pistas para uma analise rapida e fiavel.
Repare que já temos a desvantagem de estarmos a lidar com o problema á distância. Não nos é permitido "pôr as mãos na massa" e dependermos da sensibilidade e conhecimento de quem nos aborda.
Portanto a menos que se queira respostas genericas ou especulativas convem fornecer o máximo de dados possivel.
Um abraço
O que é que avariou no automatico:
* O circuito de comando (bobina)
* Ou o de potencia (rele)
* Marca, modelo do equipamento
Os dados são sempre importantes na prestação da ajuda, pois dá-nos pistas para uma analise rapida e fiavel.
Repare que já temos a desvantagem de estarmos a lidar com o problema á distância. Não nos é permitido "pôr as mãos na massa" e dependermos da sensibilidade e conhecimento de quem nos aborda.
Portanto a menos que se queira respostas genericas ou especulativas convem fornecer o máximo de dados possivel.
Um abraço
Se bem entendi, o automático que substituis-te é um sensor de movimento/calor?
se é isso não há relação nenhuma com avarias a não ser eventualmente nas lâmpadas por acender e apagar demasiadas vezes.
qualquer automático desse género é um sistema que acciona um relé, basicamente um interruptor mecânico...que pode isso ter a ver com avarias?...desde que as lâmpadas ligadas não ultrapassem em potência o valor limite do relé, tudo ok
os sensores de proximidade de baixo custo costumam avariar devido a má qualidade dos diodos na entrada da corrente, as vezes reparo mas só por desporto.
se é isso não há relação nenhuma com avarias a não ser eventualmente nas lâmpadas por acender e apagar demasiadas vezes.
qualquer automático desse género é um sistema que acciona um relé, basicamente um interruptor mecânico...que pode isso ter a ver com avarias?...desde que as lâmpadas ligadas não ultrapassem em potência o valor limite do relé, tudo ok
os sensores de proximidade de baixo custo costumam avariar devido a má qualidade dos diodos na entrada da corrente, as vezes reparo mas só por desporto.