Desumidificador

Responder
mcerque2
Curioso
Curioso
Registado: 29 ago 2009, 10:29
Has thanked: 1 time

Desumidificador

Mensagem por mcerque2 »

Boa tarde,
tenho um desumidificador da marca Worten. O motor parece-me estar a funcionar no entanto não aparece água no deposito. Alguem terá alguma pista que me possa ajudar?
Obrigado!
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Desumidificador

Mensagem por Mário »

Boas

1º Preenche o perfil "profile"

2º Falta de gás

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

mcerque2 Escreveu:Boa tarde,
tenho um desumidificador da marca Worten. O motor parece-me estar a funcionar no entanto não aparece água no deposito. Alguem terá alguma pista que me possa ajudar?
Obrigado!
pode ter perdido o gás
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Outras hipotese são:
O compressor não estar a comprimir.
O ventilador não estar a funcionar.
Haver obstrução no circuito de gas.

Um abraço
mcerque2
Curioso
Curioso

Mensagem por mcerque2 »

Boa tarde,
penso que seja falta de gás.
Agradeço a ajuda.
Agora em relação ao preenchimento de o meu perfil, gostaria de salientar que estou a ficar um bocado saturado de preencher, campos de identificação e outros afins. Sugiro a criação de um Manual didactico.
Cumps.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
mcerque2 Escreveu: Boa tarde,
penso que seja falta de gás.
Agradeço a ajuda.
Agora em relação ao preenchimento de o meu perfil, gostaria de salientar que estou a ficar um bocado saturado de preencher, campos de identificação e outros afins. Sugiro a criação de um Manual didactico.
Cumps.
Basta ir http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=11&t=13249

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
mcerque2
Curioso
Curioso

Mensagem por mcerque2 »

Boa noite,
bem estou espantado. Desta forma não há argumentos para não cumprir.
Ok!!
Obrigado pelo Post!
Cumps
mcerque2
Curioso
Curioso

Mensagem por mcerque2 »

Em relação a medição de o gás. Alguém tem alguma ideia?
Cumps.
Mário
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

mcerque2 Escreveu:Em relação a medição de o gás. Alguém tem alguma ideia?
Cumps.
Mário
Intervenções em equipamentos que contêm gases fluorados com efeito de estufa e envolvam contacto com o fluido frigorigéneo têm de ser efetuadas por um técnico certificado no âmbito do Decreto-Lei n.º 56/2011?

Sim.
O Decreto-Lei n.º 56/2011, de 21 de Abril que executa no ordenamento jurídico nacional o Regulamento (CE) n.º 842/2006 e os seus regulamentos conexos estabelece a obrigatoriedade de certificação de técnicos, ou de uma atestação de formação no caso dos sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor, que procedem a determinadas intervenções nos sistemas seguintes:
equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor (Regulamento (CE) n.º 303/2008);
sistemas fixos de proteção contra incêndios e extintores (Regulamento (CE) n.º 304/2008);
comutadores de alta tensão (Regulamento (CE) n.º 305/2008);
equipamentos que contém solventes à base de gases fluorados (Regulamento (CE) n.º 306/2008);
sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor (Regulamento (CE) n.º 307/2008).
Para intervenções noutros equipamentos não mencionados acima, mas que envolvam manuseamento de gases fluorados com efeito de estufa, é recomendado que se recorra a técnicos certificados ou detentores de atestado de formação do sector de atividade mais semelhante e cujos requisitos de certificação mais se adequem. Sugere-se a consulta da página de internet da APA em http://www.apambiente.pt/index.php?ref= ... ub3ref=569.
A certificação obtida no âmbito do Decreto-Lei n.º 152/2005, alterado pelo Decreto-Lei n.º 35/2008 não é válida no âmbito de intervenções em equipamentos que contêm gases fluorados com efeito de estufa.
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Olá mcerque2,

Para alem das questões legais( e morais) que o nelmindo salientou seria complicado explicar-lhe aqui os procedimentos para analise de um circuito de frio.
São necessarias noções teoricas e praticas para lidar com o assunto, coisa que não é passivel de ser transmitida pela troca de algumas mensagens.

Um abraço
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

lembro que . estes equipamentos domésticos não tem pipo de carga, teria que cortar e entrada de carga e soldar um...ao fazê-lo está a libertar gás para a atmosfera...

outra situação, terá que dispor de uma balança propria, pois a quantidade de gás a pôr não deve ser superior a 50g
Jaime Reis
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

Boas
De tudo o que foi referenciado e muito bem, aqui vai mais uma opinião.

Tem a certeza que o compressor trabalha, não será o ventilador?
Confirme desligando o ventilador, meta o aparelho a trabalhar 5 minutos e confirme se o tubo de saida de compressão aquece.
se não aquece muito possivelmente é falta de gas ou como também já referido falta de compressão do compressor, só com a desmontagem se pode confirmar.
Na falta de gas , não aceite reparação a dizer que carregam o gas,
se tem falta de gas há fuga,
primeiro e por vezes é muito dificel detectar a fuga mas tem de ser reparada se não mais cedo ou mais tarde volta ao mesmo.
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”