ramal da baixada

Responder
_faisca
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 jun 2009, 20:49

ramal da baixada

Mensagem por _faisca »

Boa noite colegas,
ouvi dizer que apartir de junho o cliente é que tem de contratar um subempreiteiro credenciado para fazer o ramal até à portinhola, o fiscal da Edp só vai ao local defenir como deve ser executado. Vocês já sabiam disto ou é algo recente?
_Faisca
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: ramal da baixada

Mensagem por ENERGY »

Boas
Ainda não houvi falar nessa solução, mas tudo aponta que no futuro a solução seja essa, aliás ela já existe, muitos clientes é que não procuram o serviço desses empreiteiros credênciados pela EDP.

_faisca Escreveu:Boa noite colegas,
ouvi dizer que apartir de junho o cliente é que tem de contratar um subempreiteiro credenciado para fazer o ramal até à portinhola, o fiscal da Edp só vai ao local defenir como deve ser executado. Vocês já sabiam disto ou é algo recente?
Cpts.
Energy
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Mensagem por angel_of_diablo »

Sim é verdade.

Acho que foi uma imposição da ERSE.

Já algum tempo que a EDP permitia que um electricista credenciado podesse faze-lo, desde que emitisse um termo de responsabilidade à instalação.

Acho que o mesmo está a passar-se com a rede de média tensão.

Cumprimentos.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

Inclusivamente já ouvi falar que até a parte do fiscal e da orçamentação do ramal será deixada de fazer pela EDP.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
kramled
Curioso
Curioso
Registado: 19 ago 2008, 19:44

Mensagem por kramled »

Exato.

Por experiência própria ( Empresa certificada que trabalha para EDP ), todos os Pedidos de Fornecimento de Energia novos e orçamentados a partir do dia 13 de Maio, o requerente pode solicitar a subempreiteiros credenciados a execução da "Parte exclusiva", porque a Parte Partilhada será sempre feita pela EDP.
As orçamentações já estão a ser feitas por subempreiteiros credenciados que trabalham para a EDP.

Espero ter ajudado.

Cpts, MR
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Já ouvi falar, e foi-me confirmado pela malta da EDP mesmo.
É recente, mas tem vindo a ser discutido, naturalmente.

Agora é que vai ser pagar $$$$....

Por uns, pagam os outros!
Ou seja, o que vai acontecer é que um cliente que precisa de um ramal de 5m vai pagar tanto à EDP como um cliente que precisa de um ramal de 100m...
Learning is the goal!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Até aqui os clientes reclamavam dos preços apresentados pela EDP, mesmo havendo já nessa altura empresas credênciadas a fazer a parte exclusiva.
Agora vão ter um grande numero de empresas a quem podem pedir orçamentos e mais orçamentos, e adjudicar a quem bem entenderem, a não ser que estas empresas combinem entre si preços, e aí a concorrência já era, e nesse caso os preços até podem vir a aumentar significativamente.

gemini Escreveu:
Já ouvi falar, e foi-me confirmado pela malta da EDP mesmo.
É recente, mas tem vindo a ser discutido, naturalmente.

Agora é que vai ser pagar $$$$....

Por uns, pagam os outros!
Ou seja, o que vai acontecer é que um cliente que precisa de um ramal de 5m vai pagar tanto à EDP como um cliente que precisa de um ramal de 100m...
Cpts.
Energy
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 02 set 2012, 22:59

Mensagem por soares469 »

boas

não sei se será verdade ou não, mas já ouvi dizer que anda na ordem dos 500 euros por metro.

cump.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Cá para mim são os Chineses que estão a tentar fazer este tipo de trabalho para ganharem mais uns euritos!
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”