Erros no TEKA CAD ITED/ITUR

Responder
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Erros no TEKA CAD ITED/ITUR

Mensagem por ngp »

Boas pessoal,

estou com um problema... Tenho um projecto com bastidores mas grandes distâncias... A verdade é que ao aumentar os valores de injecção corrigindo o valor, dá-me a situação que para o cálculo do COFDM-TV os níveis das primeiras TT estão acima do limite superior... Que posso fazer?
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Re: Erros no TEKA CAD ITED/ITUR

Mensagem por angel_of_diablo »

Olá ngp.

Não sei se é esta a situação que descreves, mas parece-me que tens muito sinal nas primeiras tomadas e pouco nas que estão muito distante.

Suponho que usas o software da TEKA.

Experimenta fazer o seguinte.
Coloca um amplificador para cada bastidor que tenha uma distância muito elevada (em cada saída do RG-CC do ATE, caso seja rede colectiva, ou à entrada do RC-CC do Bastidor, se for rede individual) com o valor da atenuação total do cabo em cada frequência.
Deste modo, o amplificador irá anular toda a atenuação que o cabo coaxial injecta.

Podes aplicar o mesmo procedimento no caso de tomadas com muita distância. Neste caso o amplificador fica no bastidor e só colocas na tomada(s) mais distante(s).

Faz a simulação (sem correcção do sinal de entrada) antes de colocares os valores no amplificador e após colocares os valores nele e se resultar, faz a correcção do sinal de entrada mas não mexas no amplificador.

Outra solução é usares o painel Multi-CC da Teka.

Espero ter ajudado.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”