Tenho dois balizadores com placa solar que não estão configuradas corretamente, pois quando o led está para cima diante da luz solar ele continua acesso. O certo seria ele apagar e só acender com ausência de luz solar, enquanto que com luz a pilha fica recarregando. Peço, por favor, que me digam como proceder? Creio que o problema esteja nas conexões na placa. Caso haja alguma palavra diferente citada por mim é só me dizerem que coloco algum sinônimo.
Também gostaria de saber qual material é este que prende dois fios, ele se parece com mel sólido. O fio negativo (de cabo vermelho) preso a este material vai até o pezinho pólo P de um capacitor onde se tem escrito 58. O outro fio positivo (de cabo preto) preso ao material vai até um dos pezinho do led que está coberto (não sei identificar se é o lado P ou N), mas nele está escrito LB209028. Já o pólo + da pilha vai até um local da placa onde se está escrito B+ (O que ser?) e o pólo - vai até o pezinho descoberto do led.
Como podem ver sou leigo no assunto, e o que puderem me explicar ou ajudar, não que isto resolva o principal do problema, já vale muito para mim. Obrigado.
Balizador solar?????
Re: Balizador solar?????
Tah, aqui B é das pilhas, talvez B seje de Bulk (Pilha em Inglês), e confirmei que os fios da pilha estão corretamente conectados na placa, então o problema ou está no material da placa solar ou dos fios que são conectados a placa do led vindo deste material. Há um S+ e S- e fiz as conexões lá e não deu certo. Onde conecto então estes fios?
- DomingosX
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2009, 23:28
- Been thanked: 1 time
Re: Balizador solar?????
Bom Dia
Poderia postar fotografias do sistema para ver os cabos e como estão ligados nas pilhas?
O led está ligado onde? é que normalmente tem uma placa de carregamento das baterias.
cmps
DM
Poderia postar fotografias do sistema para ver os cabos e como estão ligados nas pilhas?
O led está ligado onde? é que normalmente tem uma placa de carregamento das baterias.
cmps
DM