Harmónicos

Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Harmónicos

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Eu falo de alhos e eles falam-me em bogalhos

ainda bem que gostaste do ficheiro
Transitório.JPG
Transitório.JPG (28.85 KiB) Visto 901 vezes
Um abraço
burnin
Curioso
Curioso
Registado: 01 mai 2007, 15:12

Mensagem por burnin »

Um transitório de tensão devido à comutação de banco de condensadores não tem nada a ver com Harmónicos de tensão propriamente ditos, resultantes sim da constante distorção da forma de onda da tensão ou da corrente. São diferentes tipos de de problemas de qualidade de energia.

Podes ter um transitório de tensão durante a comutação do banco de condensadores ou de outra grande carga qualquer, e ter um resto de ciclo perfeitamente sinusoidal, neste caso o conteúdo harmónico dessa tensão seria nulo ou muito perto de, e facilmente seria filtrado por filtros passa baixo ou alisadores de corrente, uma vez que um transitório corresponde sempre a harmónicos de alta frequência.
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Mas os trasnitórios de tensão que eu saiba pela regra de Fourier vai decompor-se numa série infinita de harmónicos de tensão não será???

Gostava de esclarecer isso pois já tive um caso prático de uma maquina de 150 C:V. de cortar chapa que actuava em milisegundos e interferia com muitos circuitos electrónicos

Um abraço
burnin
Curioso
Curioso
Registado: 01 mai 2007, 15:12

Mensagem por burnin »

Duzia12 Escreveu:Olá

Mas os trasnitórios de tensão que eu saiba pela regra de Fourier vai decompor-se numa série infinita de harmónicos de tensão não será???

Gostava de esclarecer isso pois já tive um caso prático de uma maquina de 150 C:V. de cortar chapa que actuava em milisegundos e interferia com muitos circuitos electrónicos

Um abraço
Correcto, mas sao harmonicos de alta frequencia, que realmente tem mais problemas a nivel de interferencias com sistemas que trabalhem nessas frequencias ou que não sejam imunes ás mesmas.
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Ok obrigado pela explicação

Um abraço
silva2008