Problema com transformador
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 abr 2013, 23:07
Problema com transformador
Boas.
Sou completamente inexperiente nestas andanças...
Acontece que supostamente o transformador do meu sistema de som queimou com uma descarga de um gerador numa festa :$ Como já está fora da garantia estou a tentar solucionar o problema sozinho!
Tenho andado a procurar na internet transformadores mas os valores de "mA" nao coincidem.ou tem mais ou menos mA,
Qual devo usar?
Com mais mA ou com menos?
Meu transformador tem 230v 50hz 260mA, os que encontro tem 200mA ou 500mA.
Agradecia qualquer resposta
Obrigad
Sou completamente inexperiente nestas andanças...
Acontece que supostamente o transformador do meu sistema de som queimou com uma descarga de um gerador numa festa :$ Como já está fora da garantia estou a tentar solucionar o problema sozinho!
Tenho andado a procurar na internet transformadores mas os valores de "mA" nao coincidem.ou tem mais ou menos mA,
Qual devo usar?
Com mais mA ou com menos?
Meu transformador tem 230v 50hz 260mA, os que encontro tem 200mA ou 500mA.
Agradecia qualquer resposta
Obrigad
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Re: Problema com transformador
Viva,
Quantos mais mA, maior é a capacidade do transformador de forncer corrente em contínuo à carga acoplada a ele.
Ou seja, o de 500mA deve dar.
Cumps,
Bruno
Quantos mais mA, maior é a capacidade do transformador de forncer corrente em contínuo à carga acoplada a ele.
Ou seja, o de 500mA deve dar.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
Boas
Penso que 500mA é quase o dobro de 260. para complementar a ideia, também podes colocar na saída do transformador uma resistencia para disipar alguma corrrente o valor dessa resistencia pode ser facilmente calculado dependendo da corrente que se quer dissipar.
Penso que 500mA é quase o dobro de 260. para complementar a ideia, também podes colocar na saída do transformador uma resistencia para disipar alguma corrrente o valor dessa resistencia pode ser facilmente calculado dependendo da corrente que se quer dissipar.
-
Boas.
Já comprei um transformador na wortem resolve ""220v/50hz/500mah, acontece que ja o liguei mas não da nem metade do som que dava antes,e o som por vezes falha e fica com muito ruido,o certo é que o tamanho deste tambem é bem mais pequeno..Agora não sei como vou resolver..
Se me poderem ajudar agradeço
Cumps
Já comprei um transformador na wortem resolve ""220v/50hz/500mah, acontece que ja o liguei mas não da nem metade do som que dava antes,e o som por vezes falha e fica com muito ruido,o certo é que o tamanho deste tambem é bem mais pequeno..Agora não sei como vou resolver..
Cumps
boaspaulinhu_xr Escreveu:Boas.
Cumps
ja que o transformador queimou imagino que dai para a frente o resto nao ficou bem tratado...
a alimentação nada tem a ver com a qualidade de som, mas sim a qualidade do amplificador e obviamente as colunas subwoofer..
qual o sistema de som?
cump.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Deve haver aqui algum mal entendido.
Quando diz 230v 50hz 260mA, não fala se os 260mA é do primário ou do secundário.
É que se for do primário, o problema está em ter comprado um transformador com uma potência baixa, podendo levar a "aninhar" quando puxa por ele, exactamente quando eleva o volume. Não sabendo mais dados, como por exemplo a tensão de saída, não é possível lhe dizer qual o transformador recomendado. E verifique isso da corrente.
Quando diz 230v 50hz 260mA, não fala se os 260mA é do primário ou do secundário.
É que se for do primário, o problema está em ter comprado um transformador com uma potência baixa, podendo levar a "aninhar" quando puxa por ele, exactamente quando eleva o volume. Não sabendo mais dados, como por exemplo a tensão de saída, não é possível lhe dizer qual o transformador recomendado. E verifique isso da corrente.
-
-
Boas nelmiro.
Realmente não sei mais dados do transformador, so sei a parte dos 230v 50hz 260mah porque é o indica por detrás do sistema de som,assim vai tornar se mais complicado resolver este problema.
Cumps
Realmente não sei mais dados do transformador, so sei a parte dos 230v 50hz 260mah porque é o indica por detrás do sistema de som,assim vai tornar se mais complicado resolver este problema.
Cumps
- nelmindo
- Team Apoio
E só por curiosidade, diz mesmo 260mah ou não será 260mA ?paulinhu_xr Escreveu:Boas nelmiro.
Cumps
É que já é a 2ª vez que escreve "mah". Quando muito mAh, mas duvido...
-
-
Vou deixar aki as fotos dos transformadores,espero que assim possa ser mais facil.
Cumps
Cumps
- nelmindo
- Team Apoio
Assim por alto, e se for para ter uma saída de 12V como mostrou no transformador comprado, precisa de um com uma saída 10x maior, ou seja, que transforme em 12V e uma saída capaz de debitar 5A.
230x0.26 +/- 60VA -> 50/12 = +/- 5A
O tamanho dos dois transformadores, o comprado e o substituido, era semelhante?
230x0.26 +/- 60VA -> 50/12 = +/- 5A
O tamanho dos dois transformadores, o comprado e o substituido, era semelhante?
boas tenho um sistema igualpaulinhu_xr Escreveu:Boas.
O sistema de som é um logitech 5.1
Cumps
o meu transformador é de 550mA
e com saida até 5000mA
cump.