Exposição à Certiel

Responder
a14227
Curioso
Curioso
Registado: 28 set 2008, 18:26

Exposição à Certiel

Mensagem por a14227 »

Boa tarde,

Já algum colega aqui do forum fez alguma exposição à certiel, com o seguinte tema:

" Uma instalação com dois apartamentos e um serviço comum, foi inspecionada, um dos apartamentos foi dado como certificado por sorteio, enquanto que os serviços comuns e o outro apartamento não foi dado do certificado!?"

Alguém, dos colegas ja fez algum tipo de exposição à certiel a pedir a certificação do restante?

Cumprimentos,
Carlos Oliveira
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Exposição à Certiel

Mensagem por Duzia12 »

Se foi vistoriado o que faz falta mais?
a14227
Curioso
Curioso
Registado: 28 set 2008, 18:26

Mensagem por a14227 »

Si um dos apartamentos não foi vistoriado, sendo que lhe foi atribuído "por sorteio" o certificado da certiel.
Os SC e a outra fracção, o inspector diz que não há projecto .
Não sabem mais detalhes porque ainda não vi o relatório.

Cumprimentos,
Carlos Oliveira
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

A instalação não carece de projeto há aí uma falha qualquer!!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
O Técnico que esteve no local no dia da inspeção, foi informado pelo inspetor da razão das não conformidades verificadas, como tal deverá proceder às respetivas correções, e posteriormente pedir reinspeção das instalações.
Para uma informação mais detalhada, deveria ter colocada aqui, quantas instalações tem o prédio, etc, etc, porque se o inspetor falou em projeto, é sinal que este tem mais do que 3 instalações.
a14227 Escreveu:Si um dos apartamentos não foi vistoriado, sendo que lhe foi atribuído "por sorteio" o certificado da certiel.
Os SC e a outra fracção, o inspector diz que não há projecto .
Não sabem mais detalhes porque ainda não vi o relatório.

Cumprimentos,
Carlos Oliveira
Cpts.
Energy
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Também podem ser duas instalações + Svc comuns, com potência que obrigue a projeto. Agora não o sendo há que corrigir as não conformidades e pedir novas certificações. Não compreendo estes métodos de sorteio. Pelo que se pode concluír também poderão existir não conformidades na outra fração, mas como passou por sorteio...
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Projecto para duas habitações mais serviços comuns ? projecto? não carece de projecto desde que o total das instalações não passe os 50KVA! quando se pede vistoria é para a totalidade das instalações! agora a Certiel só dar uma por amostragem? qualquer coisa que não se disse aqui! quando o pedido é feito seja para uma ou vinte se for por sorteio de computador é relacionado com o total do pedido.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Já me aconteceu pedir certificação de instalações de um prédio, não foi dada nenhuma instalação por sorteio, no entanto o inspetor só verificou alguns apartamentos à escolha dele.
Neste caso acho que o autor do tópico deveria colocar aqui toda a informação.

DEUS AMIGO Escreveu:Projecto para duas habitações mais serviços comuns ? projecto? não carece de projecto desde que o total das instalações não passe os 50KVA! quando se pede vistoria é para a totalidade das instalações! agora a Certiel só dar uma por amostragem? qualquer coisa que não se disse aqui! quando o pedido é feito seja para uma ou vinte se for por sorteio de computador é relacionado com o total do pedido.
Cpts.
Energy
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

A mim tb já me aconteceu isso.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não faz sentido pedir inspeção de n, instalações de um edificio, e a Certiel dar de bandeja (por sorteio) uma instalação, e depois ir inspecionar as outras e reprova-las, o autor deste tópico está a omitir algo.
projclvm Escreveu:A mim tb já me aconteceu isso.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”