Exposição à Certiel
Exposição à Certiel
Boa tarde,
Já algum colega aqui do forum fez alguma exposição à certiel, com o seguinte tema:
" Uma instalação com dois apartamentos e um serviço comum, foi inspecionada, um dos apartamentos foi dado como certificado por sorteio, enquanto que os serviços comuns e o outro apartamento não foi dado do certificado!?"
Alguém, dos colegas ja fez algum tipo de exposição à certiel a pedir a certificação do restante?
Cumprimentos,
Carlos Oliveira
Já algum colega aqui do forum fez alguma exposição à certiel, com o seguinte tema:
" Uma instalação com dois apartamentos e um serviço comum, foi inspecionada, um dos apartamentos foi dado como certificado por sorteio, enquanto que os serviços comuns e o outro apartamento não foi dado do certificado!?"
Alguém, dos colegas ja fez algum tipo de exposição à certiel a pedir a certificação do restante?
Cumprimentos,
Carlos Oliveira
Re: Exposição à Certiel
Si um dos apartamentos não foi vistoriado, sendo que lhe foi atribuído "por sorteio" o certificado da certiel.
Os SC e a outra fracção, o inspector diz que não há projecto .
Não sabem mais detalhes porque ainda não vi o relatório.
Cumprimentos,
Carlos Oliveira
Cumprimentos,
Carlos Oliveira
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
O Técnico que esteve no local no dia da inspeção, foi informado pelo inspetor da razão das não conformidades verificadas, como tal deverá proceder às respetivas correções, e posteriormente pedir reinspeção das instalações.
Para uma informação mais detalhada, deveria ter colocada aqui, quantas instalações tem o prédio, etc, etc, porque se o inspetor falou em projeto, é sinal que este tem mais do que 3 instalações.
O Técnico que esteve no local no dia da inspeção, foi informado pelo inspetor da razão das não conformidades verificadas, como tal deverá proceder às respetivas correções, e posteriormente pedir reinspeção das instalações.
Para uma informação mais detalhada, deveria ter colocada aqui, quantas instalações tem o prédio, etc, etc, porque se o inspetor falou em projeto, é sinal que este tem mais do que 3 instalações.
a14227 Escreveu:Si um dos apartamentos não foi vistoriado, sendo que lhe foi atribuído "por sorteio" o certificado da certiel.
Cumprimentos,
Carlos Oliveira
Cpts.
Energy
Energy
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Também podem ser duas instalações + Svc comuns, com potência que obrigue a projeto. Agora não o sendo há que corrigir as não conformidades e pedir novas certificações. Não compreendo estes métodos de sorteio. Pelo que se pode concluír também poderão existir não conformidades na outra fração, mas como passou por sorteio...
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Projecto para duas habitações mais serviços comuns ? projecto? não carece de projecto desde que o total das instalações não passe os 50KVA! quando se pede vistoria é para a totalidade das instalações! agora a Certiel só dar uma por amostragem? qualquer coisa que não se disse aqui! quando o pedido é feito seja para uma ou vinte se for por sorteio de computador é relacionado com o total do pedido.
-
- Team Apoio
Boas
Já me aconteceu pedir certificação de instalações de um prédio, não foi dada nenhuma instalação por sorteio, no entanto o inspetor só verificou alguns apartamentos à escolha dele.
Neste caso acho que o autor do tópico deveria colocar aqui toda a informação.
Já me aconteceu pedir certificação de instalações de um prédio, não foi dada nenhuma instalação por sorteio, no entanto o inspetor só verificou alguns apartamentos à escolha dele.
Neste caso acho que o autor do tópico deveria colocar aqui toda a informação.
DEUS AMIGO Escreveu:Projecto para duas habitações mais serviços comuns ? projecto? não carece de projecto desde que o total das instalações não passe os 50KVA! quando se pede vistoria é para a totalidade das instalações! agora a Certiel só dar uma por amostragem? qualquer coisa que não se disse aqui! quando o pedido é feito seja para uma ou vinte se for por sorteio de computador é relacionado com o total do pedido.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boas
Não faz sentido pedir inspeção de n, instalações de um edificio, e a Certiel dar de bandeja (por sorteio) uma instalação, e depois ir inspecionar as outras e reprova-las, o autor deste tópico está a omitir algo.
Não faz sentido pedir inspeção de n, instalações de um edificio, e a Certiel dar de bandeja (por sorteio) uma instalação, e depois ir inspecionar as outras e reprova-las, o autor deste tópico está a omitir algo.
projclvm Escreveu:A mim tb já me aconteceu isso.
Cpts.
Energy
Energy