Honorários para Projecto de um Parque de Caravanismo

Responder
rmdp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 out 2009, 22:59

Honorários para Projecto de um Parque de Caravanismo

Mensagem por rmdp »

Boa noite,

Preciso de algumas opiniões sobre uma proposta de honorários para a qual fui solicitado. Já pesquisei alguns tópicos relacionados aqui no forum mas como cada caso é um caso diferente do outro, solicito alguma ajuda nesse sentido. A proposta consiste na elaboração de um projecto de instalações eléctricas (infraestruturas e edifícios) para um Parque de Caravanismo. O Parque tem uma área de 30.000 m2 e capacidade para 50 lugares de estacionamento. Terá também uma estação de serviço (lavagem), um edifício para balneários e outro para uma recepção. Como é que se poderá calcular um preço pela área numa situação destas de modo a calcular o valor total da obra e a partir daí efectuar o cálculo dos honorários para elaboração do projecto ? O "peso" da obra incide em espaços exteriores (verdes e vias de circulação pedonal e viária) e claro nos 3 edifícios (recepção, balneários e estação de serviço). Em princípio terá PT (Posto de Transformação). Agradeço as vossas opiniões sobre alguns pontos de partida para calcular os honorários.

Obrigado.
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Has thanked: 36 times
Been thanked: 29 times

Re: Honorários para Projecto de um Parque de Caravanismo

Mensagem por Pedro Barradas »

boas acerca de preço para os projectos, não lhe sei dizer, agora se o trabalho for adjudicado, por favor na iluminação fgeral dos caminhos do parque, não semeie "cotonetes" a torto e direito como se se tratasse de um loteamento.

A iluminação deverá ser de balizagem e segurança.... nas zonas de "acamapamento", depois poderá colocar iluminação com indíces de circulação rodoviária, não sei se a "culpa" é do electrotécnicos, dos arquitectos, se do Coordenador de projectos que deixam passar essas coisas, é MEDONHO (a nível técnico e a nível de usufruto do espaço)
Quem cria renasce todos os dias...
rmdp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 out 2009, 22:59

Mensagem por rmdp »

Olá boa noite.

Obrigado caro amigo, irei ter em consideração as suas observações se o trabalho me for adjudicado. Mas de momento e nesta fase apenas necessito de algumas dicas e orientações para dar orçamento. Em meu entender posso-me regular pelo método da tabela de honorários mas o problema é que não sei o valor do preço por m2 relativamente a este terreno que possui cerca de 33.000 m2 e logo não consigo calcular o valor da obra. Não sei se poderei considerar este tipo de raciocínio, certo é que a construção dentro do parque não se fica só pelo edificado (Estação de serviço, Recepção e Balneários). A maior "fatia" da construção é em espaços verdes, viários e pedonais. Os edifícios têm pouca área (os três juntos têm 225 m2). Gostaria de ter alguma(s) opinião sobre valores.

Obrigado.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas

O preço irá variar entre projetistas e gabinetes.
Já tem uma ideia do tempo que vai dispender nesse projeto, quantidade de desenhos, calculos, memoria descritiva, eventuais idas à obra durante a execução, etc.
Talvez ajude a chegar ao preço final.
Cpts.
Energy
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Aí uns 5000 Euritos pelo menos+iva