Problema com focos Led

Responder
JMaia
Curioso
Curioso
Registado: 16 dez 2009, 09:57

Problema com focos Led

Mensagem por JMaia »

Bom Dia.
O problema é o seguinte:
- Estive a colocar 4 focos led's numa varanda, mesmo com o interruptor desligado os led apresentam uma luz muito fraca, aliás só de noite e que se consegue perceber (ver), o que será ?
Jmaia
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Problema com focos Led

Mensagem por nelmindo »

JMaia Escreveu:Bom Dia.
O problema é o seguinte:
- Estive a colocar 4 focos led's numa varanda, mesmo com o interruptor desligado os led apresentam uma luz muito fraca, aliás só de noite e que se consegue perceber (ver), o que será ?
Jmaia
Forte probabilidade de isso acontecer, derivado a focos de LED de baixa qualidade. Procure aqui no forum as respectivas soluções.
JMaia
Curioso
Curioso

Mensagem por JMaia »

nelmindo Escreveu:
O problema é o seguinte:
Jmaia
Forte probabilidade de isso acontecer, derivado a focos de LED de baixa qualidade. Procure aqui no forum as respectivas soluções.
Não me parece, isto porque tenho outro circuito (separado deste) em que isso não acontece, ou seja tenho 3 circuitos separados para os focos led, e isto só acontece em um deles, na totatildade tenho 12, e custaram-me cerca de 8.00€ cada um (com desconto).
Obrigado.
JMaia
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, troca as lâmpadas de posição, do circuito "mau" para o circuito "bom", assim vê logo se o problema é das lâmpadas ou não, mas "aposto" que é das lâmpadas!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Veja se o interruptor está a cortar a fase, ou se por engano está a cortar o neutro.

JMaia Escreveu:
nelmindo Escreveu:
O problema é o seguinte:
Jmaia
Não me parece, isto porque tenho outro circuito (separado deste) em que isso não acontece, ou seja tenho 3 circuitos separados para os focos led, e isto só acontece em um deles, na totatildade tenho 12, e custaram-me cerca de 8.00€ cada um (com desconto).
Obrigado.
JMaia
Cpts.
Energy
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Been thanked: 1 time

Mensagem por LOTAN »

Pode ser corrente induzida no circuito.

Pessoalmente, com lâmpadas de LED ainda só tive esse problema uma vez e a acenderem com 30 V, mas acredito que acendam com menos.

E que me lembre, numa das últimas correntes induzidas em iluminação que verifiquei, o valor da tensão chegava aos 100 V.

Tem que fazer medições no circuito.
JMaia
Curioso
Curioso

Mensagem por JMaia »

Boas,
Muito obrigado a todos pelas dicas fornecidas, hoje à noite, vou começar por trocar os focos led de posição, vamos ver se resolve.
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
JMaia
KWh
Curioso
Curioso
Registado: 20 fev 2010, 23:46

Mensagem por KWh »

Boas
Nesse circuito existe comotadores de escada? Pode vir dai o problema.
KWh
JMaia
Curioso
Curioso

Mensagem por JMaia »

LOTAN Escreveu:Pode ser corrente induzida no circuito.

Pessoalmente, com lâmpadas de LED ainda só tive esse problema uma vez e a acenderem com 30 V, mas acredito que acendam com menos.

E que me lembre, numa das últimas correntes induzidas em iluminação que verifiquei, o valor da tensão chegava aos 100 V.

Tem que fazer medições no circuito.
Bom dia.
Será que me pode dizer como resolveu esse problema (corrente induzida)
"Comotadores de escada" como assim, avariados?
JMaia
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Been thanked: 1 time

Mensagem por LOTAN »

JMaia Escreveu:
Bom dia.
Será que me pode dizer como resolveu esse problema (corrente induzida)
Em instalações domésticas, correntes induzidas são algo que acontece com mais frequência que o desejado, especialmente em circuitos de iluminação.

No caso de falta de isolamento no circuito, pode-se tentar substituir os condutores, mas pode não dar resultado.

Também se pode tentar separar a fase do retorno e do neutro, mas é uma solução pouco viável.

E pode-se trocar as lâmpadas por outras que não acendam com tensões muito inferiores à estipulada.
É possível que seja a melhor opção.

Também deveria verificar equipamentos próximos, mas numa habitação será pouco provável ser essa a causa.

Assim de repente, não me lembro de mais nenhuma possibilidade de solução.

Dei aqueles dois exemplos por serem algo recentes (mal de mim se me lembrasse de todos os problemas de correntes induzidas que já apanhei).

No circuito que tinha 90 e tal volts, chegando a atingir 100 V, a solução foi substituir as CFL, por outras de melhor qualidade que já não acendiam com aqueles valores.

No caso das de LED, apenas o referi para indicar que estas lâmpadas, quando de 230 V, também podem acender com tensão reduzida, nesta situação eram 30 V, um valor normal (se é que se pode usar este termo) em correntes induzidas em iluminação, mas acredito que até possam acender com valores inferiores.

No entanto, neste caso concreto, não sei se se pode considerar que os 30 V apareciam por corrente induzida porque o problema era que o circuito estava comandado por um detector sem relé.
A solução foi substituir por um com relé.

Cada caso é um caso.

Mas o problema que tem é mesmo por correntes induzidas? Já confirmou?
JMaia
Curioso
Curioso

Mensagem por JMaia »

Bom Dia.
Não fui eu que instalei a parte electrica, apenas liguei as lampadas, e como não entendo nada disto resolvi colocar aqui a questão.
Este fim de semana vai la o electricista tentar resolver, assim ja levo comigo dados.
Obrigado
JMaia
JoaoMar
Curioso
Curioso
Registado: 03 jan 2008, 16:50

Mensagem por JoaoMar »

Bom dia.
É um problema tipico... É um problema de retornos...
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”